Marcelo revela áudio homofóbico após romance no BBB 26: ‘O que eu mais temia’

Eliminado do BBB 26, Marcelo não conteve as lágrimas no ‘Mais Você'

Marcelo chorou ao vivo no Mais Você

Marcelo conversou com Gil do Vigor e Tati Machado na manhã desta quarta-feira (18) durante o ‘Mais Você', da TV Globo. No programa, o eliminado do BBB 26 revelou que um áudio homofóbico viralizou em sua cidade natal durante o confinamento.

“Era uma das coisas que eu ficava mais preocupado ali dentro porque não é fácil viver no país que a gente vive hoje. Muito preconceito. Lá eu ficava pensando muito no que ia acontecer aqui fora, como ia chegar na minha família”, disse.

Segundo ele, o áudio repercutiu na cidade após o romance com Breno. “Quando eu saí, minha irmã me contou que vazou um áudio na minha cidade dizendo que eu era uma vergonha e que eu não representava por ter beijado homem em rede nacional”, relatou.

“E isso era exatamente o que eu temia. Mas minha família tá bem, mas dói. Mas a gente é amor, todos iguais. Então, eu acho que as grandes mensagens que eu levei pro programa foi essa, nós somos um só, somos amor e a gente tem que pregar isso”, concluiu.

Marcelo é o quinto eliminado

Tadeu Schmidt fez um alerta para os participantes do BBB 26 durante o discurso de eliminação de Marcelo. O médico deixou o programa na noite desta terça-feira (17), com 68,56% dos votos, enquanto Samira obteve 16,25% e Solange Couto recebeu 15,19%.

Em seu discurso, o apresentador fez uma analogia com o Carnaval, avisou sobre a importância de se destacar no jogo e não ficar em cima do muro.

Confira o discurso na íntegra:

“Eu diria que, neste desfile aqui, todo mundo precisa lutar para ser destaque — desde a concentração até a dispersão. Não pode esmorecer, não pode relaxar, senão tudo fica mais difícil, a fantasia fica mais pesada.

Pode ser que alguém se destaque, que tenha sucesso lá no meio de uma ala? Até pode, né? Mas é mais provável que o público se encante pela porta-bandeira, pelo mestre-sala, pelo intérprete do samba, pela rainha da bateria, a baiana mais antiga, o decano da velha guarda, o presidente da escola, o homenageado do enredo e tantas e tantas outras formas de se destacar. Escolha a sua, mas tem que se destacar.

Senão, como explicar para quem estava assistindo pela TV: ‘Eu sou aquele ali no meio da ala? O desfile é inesquecível para cada integrante da escola, mas qual integrante é inesquecível para o público? No fundo, no fundo, você acha que merecia nota dez do jurado em todos os quesitos?

Você estava com disposição para sambar, sim, mas preferiu esperar alguém te chamar para a avenida. Tem que ser o tempo todo com samba no pé, e é difícil sambar em cima do muro. O samba atravessou, o seu enredo não empolgou. Para você que sai hoje, eu deixo os versos daquela canção:

‘Se o Arlequim chorava pela Colombina no meio da multidão, você chorou, chorou, chorou tanto quando se viu no paredão, e prometeu tanta coisa, jurou fazer e acontecer, mas a verdade é que já era tarde — tarde demais para prometer’.

Ainda longe da apoteose, o Carnaval acabou para você, Marcelinho.”

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...