Por volta de 11h00, os participantes da casa ouviram um barulho e foram correndo para o gramado, onde estava uma máquina que concederia uma vantagem a um brother.
‘Máquina do Poder’
Leandro, Juliano, Babu, Chaiany, Jonas, Maxiane, Marciele e Alberto Cowboy retiraram senhas e foram sendo chamados de acordo com a ordem.
Um por vez, cada um podia comprar quantas caixas quisesse, se o saldo de estalecas permitisse. As caixas poderiam ter bobagens, como doces e brinquedos, ou conter um ‘Poder Curinga’, mas eles realizavam as compras sem saber o que tinha em cada.
Máquina do Poder
Jonas, atual Líder da semana, é o que mais tinha estalecas e comprou quatro caixas. Leandro e Marciele adquiriram duas cada um e Maxiane pegou apenas uma. Babu, Juliano e Chaiany não tinham estalecas suficientes para comprar e Alberto Cowboy foi o último a escolher, pegando a que havia sobrado.
Logo em seguida, Cowboy abriu a caixa e percebeu que tinha um colar especial, enquanto as de todos os outros tinham balas, cartões e brinquedos. O veterano logo contou aos aliados e colocou o colar no pescoço. Alberto sabe que adquiriu o Poder Curinga mas não tem ciência do que poderá fazer com ele.
Vantagem importante
Na noite da última terça-feira (18), o apresentador do reality show, Tadeu Schmidt, já havia avisado qual seria a vantagem de quem adquirisse o Poder Curinga.
“Amanhã, às 11 da manhã, vai ser inaugurada a Máquina do Poder. Os jogadores vão poder usar suas estalecas para fazer compras variadas.”, iniciou.
Ele ainda completou: “Quem conseguir comprar o poder vai vetar uma pessoa da próxima Prova Bate e Volta, no domingo. Então, todo mundo de olho amanhã.”, explicou Schmidt. É a primeira vez que a dinâmica acontece nesta edição.
Cowboy então poderá mandar uma pessoa direito para berlinda no próximo domingo e, quem sabe, se vingar de seus rivais, que arquitetaram