João Ricardo Mendes, ex-CEO da Hurb, foi preso em flagrante nessa sexta-feira (25) por furtar obras de arte de um escritório em um shopping de luxo na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele também furtou um hotel da região.
O empresário foi preso em sua residência localizada em um condomínio de luxo. Os militares da Polícia Civil (PC) foram até a cobertura da casa e João tentou fugir pelos corredores, mas acabou preso.
A defesa afirma que ele admitiu a prática dos furtos, em contrapartida, ele alegou que algumas pessoas estavam devendo a ele. “Ele não conseguiu estabelecer nenhum vínculo entre essas pessoas que supostamente deviam dinheiro a ele com os estabelecimentos onde ele atuou”, disse o delegado ao g1.
A 16ª Delegacia de Polícia da Barra informou ao site que a direção do shopping flagrou o empresário furtando as obras do escritório de arquitetura por meio das câmeras de segurança do local.
Além disso, as investigações mostraram também que Mendes atuou em um hotel no mesmo bairro, onde também furtou obras de arte. De acordo com o g1, as obras do shopping são avaliadas em R$ 28 mil.
A guarnição encontrou três esculturas de cerâmica e um dos quadros furtados na casa do empresário. Um dos quadros furtados ainda não foi recuperado.
Ex-CEO da Hurb
João Ricardo atuou como CEO da Hurb, antigo Hotel Urbano, até 2023. Ele deixou o cargo após polêmicas envolvendo ofensa à clientes, entre outras.