Ouvindo...

Matteus solta o verbo após ser criticado por viagem a Manaus durante tragédia no RS

Vice-campeão do BBB 24 foi às redes sociais rebater comentários negativos sobre estar em Manaus, cumprindo compromissos

Matteus rebateu críticas por não estar no Rio Grande do Sul

O vice-campeão do BBB 24, Matteus Amaral, fez uma live através do Instagram na tarde desta quarta-feira (8) para rebater comentários negativos que tem recebido por não estar no Rio Grande do Sul para ajudar, presencialmente, vítimas dos alagamentos que atingiram o estado natal. Mesmo cumprindo compromissos de trabalho, o gaúcho tem participado de movimentações, sendo que uma arrecadação feita por ele e o humorista Badin já ultrapassou R$ 50 milhões.

Visivelmente irritado, Matteus deu uma verdadeira bronca nas pessoas que tem o criticado por não estar no Sul do país. Nesta quarta, o ex-BBB 24 está em Manaus, onde esteve em eventos com Isabelle e, também, de onde tem divulgado diversos movimentos em prol das vítimas. “Parem de julgar, aprendam a ser mais humanos. Vocês têm que entender que não é do jeito que vocês querem as coisas. Querem ficar bravos comigo, fiquem. Eu tô fazendo bem, tô tentando o máximo que eu posso”, afirmou.

“Tudo que eu tô fazendo aqui eu tô fazendo com educação. Tudo que eu construí lá dentro do Big Brother, estou aqui, de carne e osso”, continuou em desabafo feito em uma transmissão ao vivo no Instagram. “Fiz ontem bate e volta, gravei com o Mion. Tô fazendo de tudo quanto é forma, tentando ajudar. Tem muita gente de todo o Brasil, coisa mais linda do mundo que essas pessoas estão fazendo. O povo brasileiro é unido”, relatou Matteus.

“Na hora de digitar aqui é fácil, falando que fulaninho tá de férias, aí é fácil. Faz noites que eu não durmo direito pensando em tudo que está acontecendo. Coloquem a mãozinha na consciência e agradeçam a deus por estarem vivos, por terem uma família”, seguiu o ex-brother. Matteus seguiu criticando os comentários, afirmando que, se não fosse para ajudarem nas movimentações, não deveriam tentar atrapalhar o que ele tem feito pelo estado natal.

“Peço desculpas por abrir a boca um pouquinho para falar, mas é indignante. Eu ia me sentir com algo preso, com um nó na garganta”, disse o gaúcho. "É triste ver o quanto tem pessoas que se sentem bem querendo derrubar os outros. Eu tô querendo fazer o bem gurizada. Eu não sou melhor que ninguém”, encerrou Matteus.

Leia também

Matteus ajuda RS a distância

Matteus chegou em Manaus na última sexta-feira (3) para se encontrar com Isabelle, com quem viveu um romance no BBB 24. O vice-campeão do BBB 24 tem cumprido uma agenda ao lado da sister, enquanto reforça a campanha de doações para ajudar vítimas de seu estado.

O ex-BBB contou que não consegue voltar para o estado e ajudar por ter compromissos que não podem ser cancelados e apontou que, além disso, o aeroporto de Porto Alegre está fechado. “Não sei se vocês sabem, não estou conseguindo voltar para o Rio Grande do Sul. O aeroporto de Porto Alegre está fechado e eu moro lá na fronteira, no Alegrete, não tem como eu voltar”, disse em desabafo.

Mesmo fora do estado, o ex-brother tem arrecadado doações. A vaquinha promovida por Matteus, pelo humorista Badin e outras celebridades já passou dos R$ 50 milhões arrecadados para as vítimas do Rio Grande do Sul. O dinheiro tem sido destinado para ajudar as famílias, escolas, abrigos e entidades assistenciais que sofreram com as chuvas fortes no estado.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.