Matteus Amaral, gaúcho de Alegrete e vice-campeão do BBB 24, participou do “Mais Você" na manhã desta segunda-feira (6) para fazer um apelo sobre a situação do estado natal, atingido por temporais que alagaram mais de 400 cidades, deixando moradores desabrigados, desaparecidos e, até o momento, 83 mortes. O estudante de Engenharia Agrícola revelou se sentir “de mãos atadas” devido à tragédia.
Alegrete, como ficou conhecido durante a participação no reality, agradeceu Ana Maria Braga pela participação no matinal e desabafou sobre a situação do Rio Grande do Sul. “Eu tô vivendo um momento tão conturbado na minha cabeça, de não acreditar no que está acontecendo. Me sinto de mãos atadas. Quando entraram em contato comigo, não pensei em duas vezes pra gente fazer uma parceria pra ajudar o nosso estado”, afirmou sobre
O estudante ainda detalhou a ajuda que a família tem oferecido às vítimas da cidade em que vivem, enquanto imagens da avó servindo uma marmita foram exibidas. “Logo que começaram as chuvas — nossa cidade foi construída às margens do rio — [então] com o volume de chuva, toma conta muito rápido da cidade”, relatou sobre Alegrete, uma das cidades entre as mais de 400 afetadas pelos temporais e alagamentos.
“Nós começamos uma ação para arrecadar fundos. Nossa cidade, nosso povo é muito unido. Fizemos uma vaquinha e estamos apoiando o máximo que a gente pode”, seguiu o gaúcho sobre as ações. Através das redes sociais,
Durante a conversa com Ana Maria Braga, ele também esclareceu novamente a razão de ter viajado em meio à catástrofe natural. “Eu tive alguns compromissos. Estou aqui em Manaus, hoje estou indo para o Rio, tenho alguns compromissos. Logo, logo estou no Rio Grande do Sul e a gente segue engajado nessa ação”, destacou o vice-campeão do BBB 24.
O ex-brother também detalhou a sensação de estar “de mãos atadas” apesar das movimentações feitas em prol das vítimas. “A gente quer ajudar todo mundo e é muita coisa, muita tristeza acontecendo. Nosso estado agora está chegando em uma época muito fria, pessoal precisando de agasalhos, roupas, itens básicos. Isso dá um desespero na gente”, definiu Matteus.
O gaúcho ainda relatou que se sente “dividido” ao encarar a mobilização pelo estado em meio ao desastre. “Eu estou dividido, metade feliz por todo o apoio das pessoas e outra apavorada por tudo que a gente está presenciando”, concluiu encerrando a participação no matinal.