Ouvindo...

Entenda por que Davi não deve ser o maior campeão da história do BBB

Motorista de aplicativo precisaria bater Juliette na final do BBB 24

Davi é um dos favoritos ao prêmio do BBB 24

No início do BBB 24, Davi foi comparado à Juliette, que venceu o reality há três anos. Afinal, assim como ela, o brother foi isolado por parte da casa e precisou lidar com situações desafiadoras, incluindo menções recorrentes no extinto Jogo da Discórdia. Devido à exclusão e algumas falas sobre o brother, o público acusou diversos participantes de racismo.

Ao longo da sua trajetória, Juliette conquistou 28 milhões de seguidores no Instagram e se tornou campeã absoluta daquela edição, que teve entre os destaques Gil do Vigor. Hoje, a campeã do BBB 21 acumula mais de 30 milhões de seguidores na rede social.

O discurso de Tiago Leifert foi tido como um dos mais impactantes da história do programa. Já que, por ter ido em poucos Paredões, Juliette, diferente de Davi, não fazia ideia do favoritismo que tinha fora da casa.

Leia também

“Indecisa, sem noção, possessiva, frágil, caça likes, bloqueada, oportunista. Fora o que falaram nas suas costas, que eu não vou nem te contar. Monte seu pódio sem a Juliette. Tentaram de tudo, Ju. Tentaram te deixar triste, te deixar louca e te deixar má", diz parte do discurso.

Em outro momento, Leifert destacou: “Mas a verdade também, Ju, é que você nunca esteve sozinha, em nenhum momento. E você nunca mais vai se sentir sozinha na sua vida. Isso quem tá dizendo não sou eu, são os quase 24 milhões de seguidores que você tem nas redes sociais. Juliette, você é um fenômeno. No palco montado pelo público, você nunca saiu do primeiro lugar. Você é a campeã do BBB 21, Juliette”.

Por que Davi pode não ser o maior campeão da temporada?

Juliette se sagrou campeã do BBB 21 com 90,15% dos votos, marca que Davi precisaria bater. Porém, os Paredões com votos para ficar e o último, um duelo com MC Bin Laden, mostram que o brother pode não bater a marca.

Davi foi ao Paredão no sistema de votos para ficar duas vezes e acumulou as seguintes porcentagens: 52,51% (em disputa com Thalyta, 22,71%, e Juninho, 25,14%) e 63,21% (em disputa com Lucas Pizane, 8,35%, e Beatriz, 28,44%).

No mais recente Paredão, desta vez, com votos para sair, a torcida de Davi - com a ajuda de outras - não conseguiu dar mais de 80,34% dos votos em Bin Laden.

Na final, a chance de Davi ir com aliados é grande, o que pode reduzir ainda mais a porcentagem de votos para ele vencer o programa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.