Festa e animação à parte, o mal-estar entre Davi e Matteus se manteve durante toda a madrugada desse sábado (30). A treta entre eles começou quando o gaúcho entrou no Quarto Fadas e encontrou o bahiano e Isabelle conversando em tom baixo, reservadamente. Davi estava justamente questionando algumas posturas recentes de seus aliados (Matteus, Alane e Beatriz) e se perguntando se não haviam se juntado a ele, apenas para somar votos. “Não me quiseram num primeiro momento”, lembrou.
Nesse momento, Matteus entrou no quarto e os dois interromperam o papo. Surpreso com a atitude dos brothers, o gaúcho não escondeu o desconforto: “desculpe se estou atrapalhando. Podem continuar a conversa”.
Matteus conversa sobre seu ponto de vista com Beatriz
Davi retrucou dizendo não ser nada demais. Mas irritado, Matteus disparou: “Você acha que está sempre certo. Não é assim, Davi”. A parti daí, o ‘caldo entornou’. O bahiano relembrou que uma vez Alegrete o chamou de ‘desrespeitoso’ e disse que isso nunca lhe desceu. Os dois ensaiaram um tom de voz mais acalorado e Davi saiu do Quarto Fada. Mas logo depois retornou e voltou a falar sobre o termo supostamente usado por Matteus: “Retire essa palavra sobre mim da sua boca. Se você continuar falando que eu sou desrespeitoso, eu também vou falar que você que é desrespeitoso”.
Mateus conversa com Lucas na festa: “hora de desacelerar”
Davi disse que não conversará mais com Matteus
Durante a festa, os dois evitaram o contato ao longo da noite, mas o nome de um não saiu da boca do outro. Alane ouviu os lados de cada um e aconselhou os amigos a fazerem as pazes. Mas Davi pareceu longe de digerir a mágoa e chegou a dizer que não quer mais conversar com o estudante de engenharia agrícola. Para ele, o gaúcho está analisando seu comportamento há algum tempo e pretende usar contra ele no momento certo. Isabelle discordou do amigo: "É que eu vejo que ele gosta tanto de ti, Davi, que na minha cabeça não vejo esse clima”, opinou a dançarina.
Pitel: “Ih, problema grande”
Mesmo assim, o baiano disse que pretende seguir com a rotina normal, apesar da desconfiança com Matteus: “Essas questões que ele trouxe hoje me deixaram meio com o pé atrás”. Enquanto isso, Pitel subiu ao Quarto da Líder e usou a Central para escutar o papo. “Ih, quebrou, hein. Não era o grupo do amor? Problema grande”, comentou a assistente social.
Matteus relata seu ponto de vista
Depois da conversa com Davi, Alane também escutou o lado de Matteus. O gaúcho disse que Davi “não gosta de ser contrariado” e a bailarina voltou a dizer que os dois precisam conversar e fazer as pazes. O estudante disse ainda disse para Alane e Beatriz que já se desculpou e avisou que não vai “engolir sapo”.
“Não vou deixar me pisotearem aqui dentro”, declarou Alegrete.
O brother ainda voltou a desabafar sobre a situação com Davi e disse para Beatriz que tem a consciência tranquila:
“Eu não preciso estar me arrastando no chão pra agradar o Davi. Ele é meu amigo, eu quero bem ele, mas ele também tem que ter um pouquinho de humildade”
Enquanto isso, rivais marcam churrasco pós-BBB
Com o distanciamento de Davi, Matteus acabou sentando para conversar com Lucas Henrique, que são de grupos opostos. O carioca avisou que já fez todos os “movimentos” que tinha que fazer contra o gaúcho e refletiu: “Para mim, agora, é hora de desacelerar”.
MC Bin Laden também procurou Matteus para oferecer uma trégua e se desculpou pela briga depois do último Sincerão. Matteus aceitou o pedido de desculpas e disse que, da porta para fora, não tem mais nada;
O funkeiro afirmou que “gosta muito” do gaúcho, e chegou a propor que os dois se encontrem fora da casa: “Quero que a gente jogue bola junto, quero que a gente tenha um momento de churrasco pra gente dar risada, falar de muita coisa”, sugeriu Bin.