Ouvindo...

Wanessa Camargo lembra expulsão, diz que faltou fair play em Davi e recorda rasteira

Cantora fala sobre passagem polêmica no BBB 24 pela primeira vez na TV

Wanessa Camargo fala pela primeira vez na TV após expulsão do BBB 24

Após Vanessa Lopes, Wanessa Camargo concedeu entrevista ao “Fantástico”, exibida neste domingo (17), onde falou sobre sua participação no BBB 24. No bate-papo, a cantora mencionou a relação conflituosa com Davi, como foi lidar com o público e as acusações de racismo.

Ela narrou o dia em que esbarrou no pé de Davi. “Eu estava ali numa festa, bebi um pouco mais. Brincando com os braços, lembro que meu braço esbarrou no pé do Davi. Na hora, percebi que fui inconveniente e pedi desculpas pra ele e fui dormir”, inicia.

“Fui do jeito que eu estava, sentei no confessionário e recebi a notícia de que tinha sido desclassificada por agressão”, acrescenta.

A cantora responde se acha a expulsão justa. “Sobre o prisma do programa, acho que foi justo, sobre o fair play, acho que foi injusto.”

Ela traz um exemplo: “Na verdade, aconteceu até o oposto, a gente estava brincando de pique-bandeira e ele me deu uma rasteira. Me machuquei. Mas entendi que foi sem querer”.

Leia também

A artista também falou sobre a acusação de tentar isolar Davi na casa. “Não, o que aconteceu foi que ele tinha algumas atitudes, outras pessoas incomodadas com ele muito antes do que eu, vinha me trazer essas questões”.

Questionada após comentar ter “medo” do motorista, ela declara: “Eu entendo muito isso agora, entendo esse lugar de dor, mas minha intenção não era essa. Quando eu cheguei aqui eu me assustei da forma com que as pessoas viram, com coisas retiradas de contexto.”

Ela comenta sobre as acusações de racismo. “Me assustei muito. Aquilo era uma roupa que não conseguia vestir aquilo [...] Eu escutei muitas pessoas e escutei pessoas que têm lugar de fala sobre esse tema.”

Wanessa nega ter perseguido o brother. “Não, eu tinha problema de convivência pelas atitudes que ele tinha na casa e me incomodavam.”

“O que eu reconheci é que sou uma pessoa branca, privilegiada, que eu nunca vou saber como algumas palavras podem ter sido sensíveis a outras pessoas. Pra mim, foi só sobre o jogo, não foi sobre a raça, a cor,” pontua.

A cantora nega ter reclamado sobre dividir o quarto com o brother e diz não se lembrar de algumas coisas. “Eu sei quanto às vezes eu fiquei muito bem com ele no jogo, conversei com ele.”

Sobre o pedido de desculpas, ela destaca: “Se isso machucou ele, sim [...] Preciso recalcular essa rota, como melhorar minha fala e tratar isso com mais carinho.”

“Muitas vezes chorei achando que não merecia tá ali dentro, saio do programa sabendo que tenho força para enfrentar as coisas”, acrescenta.

“Eu não tenho tempo pra cair, sou mãe de duas crianças que precisam de mim acima de tudo. Todo o resto se torna muito pequeno. A primeira coisa que eu ouvi dos meus filhos foi ‘mamãe, você é muito corajosa”, finaliza.

Solteira

Na ocasião, Wanessa conta que entrou no programa namorando com Dado Dolabella, mas decidiu terminar o relacionamento para “cuidar dela”.

“A gente terminou o relacionamento, tenho muito carinho por tudo que vivi. Agora, nesse momento, preciso olhar pra mim, meus filhos e meu trabalho”, afirma ela, que admite ainda ter “um sentimento” por ele.

Maju Coutinho se manifesta

Ao final do “Fantástico”, Maju Coutinho se manifestou. “A gente só pode combater e acabar com aquilo que a gente reconhece existir. Então é uma ótima oportunidade de trazer para o debate público o que é o racismo estrutural e, principalmente, como ele se apresenta aqui em nossas vidas e como atitudes individuais contribuem para que ele exista. Então é um bom momento pra gente lê com profundidade ao respeito, para não usar o conceito de forma equivocada e continuar reproduzindo violências.”

Expulsão

Tratada pela Globo como desclassificação, Wanessa deixou o reality “pela porta de trás” após dar um tapa em Davi. Naquele dia, ela entrou no quarto com sintomas de embriaguez, deu socos “ao vento” e uma das mãos acertou o motorista de aplicativo, que estava dormindo.

Pouco após o ocorrido, ele se levantou e foi até ao Confessionário prestar queixa contra a cantora. Em dois momentos, ele relatou ter se sentido agredido por ela. A produção então agiu e decidiu desclassificá-la.

Ao saber da notícia, a cantora demonstrou surpresa e ficou bastante emocionada. Depois de deixar o programa, Wanessa fez apenas pequenas aparições nas redes sociais. Nos vídeos postados, ela pediu desculpas e admitiu ter sido racista com Davi.

Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.