Wanessa Camargo admitiu nesta terça-feira (12) ter cometido racismo estrutural contra Davi no BBB 24. Esta é a
Segundo a filha de Zezé Di Camargo, ela precisou tirar um tempo “para assimilar” tudo que está acontecendo e que isso foi muito bom para colocar “tudo no seu devido lugar”.
Conforme Wanessa, as coisas agora estão mais nítidas, inclusive seus pensamentos. “Eu não tenho medo de me olhar no espelho, reconhecer, aprender... E, por isso, eu tô aqui, porque hoje eu entendo que alguma das minhas falas e comportamentos dentro da casa do BBB em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural”, pontua.
A cantora destaca que o crime está “tão enraizado na nossa sociedade”, que “pessoas privilegiadas” acabam “praticando sem perceber, sem se dar conta do quanto isso afeta a população já tão machucada e discriminada por séculos.”
A cantora diz que deve um pedido de desculpas ao Davi, à família do brother e a todas “as pessoas negras que se sentiram machucadas e ofendidas”.
“Me desculpem, do fundo do meu coração. Eu quero deixar registrado também que a conversa e aprendizado sobre esse tema não se encerram por aqui, eu quero aprender, conhecer, me tornar antirracista e assim contribuir para uma sociedade muito mais justa, consciente e igualitária para todos nós. Obrigada pela escuta, pelo carinho de vocês e até breve”, finaliza.
Expulsão
Durante a madrugada, após a festa, Wanessa entrou no Quarto Magia, onde Davi dormia coberto pelo edredom. A sister parecia alterada enquanto corria e pulava pelo quarto, acendendo e apagando a luz. Ela acabou acordando o brother ao bater na cama dele.
O baiano não conseguiu mais dormir depois da situação e foi ao confessionário pedir a expulsão da cantora, alegando ter sido
Em nota, a Globo comentou o caso. “
Com informações de Giulia Gurgel
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.