Ouvindo...

A Ressurreição de Cristo: saiba quem Mel Gibson escolheu para o papel de Jesus

Filmagens da sequência do filme já foram iniciadas em Roma, na Itália

Jaakko Ohtonen (esquerda) foi escolhido por Mel Gibson (direita) para interpretar Jesus

O diretor Mel Gibson encontrou um substituto para Jim Caviezel em A Ressurreição de Cristo, sequência de A Paixão de Cristo (2004). De acordo com informações divulgadas pela revista Variety, nessa terça-feira (14), o ator filândes Jaakko Ohtonen foi escolhido para interpretar Jesus.

Ohtonen estudou atuação durante muitos anos em seu país natal. Ele concluiu um mestrado em Artes Teatrais em 2015 e participava de grupos de teatro.

Leia também

Na televisão, o ator estreou em 2018, interpretando alguns personagens em séries finlandesas. Ohtonen interpretou Wolland na temporada final da série dramática histórica The Last Kingdom, da Netflix. Ele também participou da série épica histórica Vikings: Valhalla.

No que diz respeito à vida pessoal, o ator se casou com a apresentadora de televisão finlandesa Alma Hätönen em julho de 2024.

Mudança de ator

Segundo o portal Deadline, Mel Gibson, diretor da obra, teria optado por um novo elenco para a sequência por conflitos de agenda e pela necessidade de rejuvenescer digitalmente os atores da primeira versão. Esses foram os fatores principais para que o cineasta optasse por reescalar todo o elenco.

No primeiro filme, Jesus foi interpretado por Jim Cavieze. Maria Madalena, anteriormente interpretada por Monica Bellucci, será interpretada pela atriz Mariela Garriga. Maria, por sua vez, vai ser vivida pela atriz polonesa Kasia Smutniak.

As filmagens da sequência já foram iniciadas no Cinecittà Studios, em Roma. O elenco também deve gravar em outras partes da Itália.

Jim Caviezel em ‘A Paixão de Cristo’

A Paixão de Cristo

O longa A Paixão de Cristo, lançado em 2004, acompanha as 12 horas que antecederam a crucificação do líder religioso. Com diálogos em aramaico e latim, a obra é considerada uma das maiores do cinema independente.

Na época, o filme teve um orçamento de US$ 30 milhões e arrecadou US$ 612 milhões em bilheteria global. Além do sucesso comercial, o registro recebeu três indicações ao Oscar, nas categorias Melhor Maquiagem, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora Original.

A Ressurreição de Cristo

Mais de 20 anos depois, o primeiro filme ganhará uma sequência. O roteiro de A Ressurreição de Cristo foi desenvolvido durante sete anos por Mel Gibson, ao lado de seu irmão Donal Gibson e de Randall Wallace.

A continuação foi dividida em dois filmes. A primeira parte estreia em 26 de março de 2027, enquanto a segunda será lançada em 6 de maio do mesmo ano.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia