O diretor Mel Gibson encontrou um substituto para Jim Caviezel em A Ressurreição de Cristo, sequência de A Paixão de Cristo (2004). De acordo com informações divulgadas pela revista Variety, nessa terça-feira (14), o ator filândes Jaakko Ohtonen foi escolhido para interpretar Jesus.
Ohtonen estudou atuação durante muitos anos em seu país natal. Ele concluiu um mestrado em Artes Teatrais em 2015 e participava de grupos de teatro.
Na televisão, o ator estreou em 2018, interpretando alguns personagens em séries finlandesas. Ohtonen interpretou Wolland na temporada final da série dramática histórica The Last Kingdom, da Netflix. Ele também participou da série épica histórica Vikings: Valhalla.
No que diz respeito à vida pessoal, o ator se casou com a apresentadora de televisão finlandesa Alma Hätönen em julho de 2024.
Mudança de ator
Segundo o portal Deadline,
No primeiro filme, Jesus foi interpretado por Jim Cavieze. Maria Madalena, anteriormente interpretada por Monica Bellucci, será interpretada pela atriz Mariela Garriga. Maria, por sua vez, vai ser vivida pela atriz polonesa Kasia Smutniak.
As filmagens da sequência já foram iniciadas no Cinecittà Studios, em Roma. O elenco também deve gravar em outras partes da Itália.
Jim Caviezel em ‘A Paixão de Cristo’
A Paixão de Cristo
O longa
Na época, o filme teve um orçamento de US$ 30 milhões e arrecadou US$ 612 milhões em bilheteria global. Além do sucesso comercial, o registro recebeu três indicações ao Oscar, nas categorias Melhor Maquiagem, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora Original.
A Ressurreição de Cristo
Mais de 20 anos depois, o primeiro filme ganhará uma sequência. O roteiro de A Ressurreição de Cristo foi desenvolvido durante sete anos por Mel Gibson, ao lado de seu irmão Donal Gibson e de Randall Wallace.
A continuação foi dividida em dois filmes. A primeira parte estreia em 26 de março de 2027, enquanto a segunda será lançada em 6 de maio do mesmo ano.