Ouvindo...

Jim Caviezel, de ‘A Paixão de Cristo’, revive parceria com Mel Gibson para contar a ressurreição

Novo filme será gravado a partir de agosto de 2025, na Itália

Jim Caviezel volta a trabalhar com Mel Gibson para a sequência de ‘A Paixão de Cristo’

Jim Caviezel, que interpretou Jesus Cristo no clássico “A Paixão de Cristo”, vai reviver a parceria com o diretor Mel Gibson pouco mais de 20 anos depois do lançamento do longa.

De acordo com reportagem do Express, os dois se reúnem para gravar a sequência do longa, que agora mostrará a ressurreição de Cristo. As gravações vão começar em agosto de 2025, na Itália, e o roteiro será de Randall Wallace, do sucesso “Coração Valente”.

Leia também

Medo

Caviezel disse, em entrevista ao canal de YouTube de Raymond Arroyo, que sente medo antes de gravar o novo filme. Mas relativiza: “Estou com medo? Sim! Mas se não estivesse, não gostaria de trabalhar como ator, pois a gente nunca está pronto e isso é uma guerra”, explicou.

No primeiro longa, Caviezel sofreu acidentes, desde um ferimento forte a ser atingido por raios. Questionado sobre a diferença entre interpretar o Cristo em seus momentos mais dolorosos em comparação à ressurreição, Caviezel afirmou que está se preparando.

Nova história

De acordo com a reportagem, o novo filme vai mostrar a ressurreição de Jesus Cristo, a queda de Lúcifer e o apóstolo João em Apocalipse. Ainda não há data prevista para o lançamento.

Filme “A Paixão de Cristo”

O filme, que tem Jim Caviezel interpretando Jesus Cristo e Monica Belucci no papel de Maria Madalena, mostra a versão de Mel Gibson para as últimas doze horas de vida de Jesus Cristo, no dia de sua crucificação. À época, Gibson explicou que não queria nenhum grande ator no elenco, optando por pessoas pouco conhecidas.

Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.