O ator e produtor Christo Jivkov, de 48 anos, conhecido por interpretar João no filme “A Paixão de Cristo (2004)”, sucesso de Mel Gibson, morreu na última sexta-feira (31), em Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA), prestes a iniciar a Semana Santa. De acordo com o Deadline, ele faleceu após uma longa batalha contra um câncer no pulmão.
“Meu querido amigo Christo perdeu sua heroica batalha contra o câncer. Até o último momento ele estava cheio de esperança e seu espírito era forte”, disse Mel Gibson. “Vou sentir falta dele, mas sei que seu sofrimento acabou e ele tem felicidade eterna. Deus o guarde”, finaliza.
Jivkov contracenou com Jim Caviezel (Jesus) e Monica Bellucci (Maria Madalena) no filme, que arrecadou 612,1 milhões de dólares de bilheteria em todo o mundo. Após o longa, o ator e Mel Gibson continuaram se vendo. Inclusive, o filme, que terá a sequência “A Paixão de Cristo: Ressurreição”, contaria com o ator. As gravações iniciam neste ano e o filme tem previsão de estreia para 2024.
Nas redes sociais, a Red Carpet Films também se manifestou sobre a morte do ator. “Hoje perdemos nosso querido amigo e querido colega Christo Jivkov, co-fundador do ‘Red Carpet’. Estamos verdadeiramente devastados por esta perda intempestiva. Jamais iremos te esquecer!”.
Christo Jivkov
O ator nasceu no dia 18 de fevereiro de 1975 em Sofia, na Bulgária, onde se formou em direção de cinema na Academia Búlgara de Cinema e Teatro.
Jivkov foi escalado para o papel principal do longa “A Profissão das Armas (2001)”, com direção de Ermanno Olmi, que arrebatou o prêmio David di Donatello de 2002 com nove vitórias, incluindo Melhor Filme, o que o levou a uma carreira no cinema e na televisão italianos.