Ouvindo...

‘O Agente Secreto': longa brasileiro estreia em Cannes com aprovação máxima

Obra de Kleber Mendonça Filho tenta a Palma de Ouro no festival francês

“O Agente Secreto” compete pela Palma de Ouro, em Cannes

O longa “ O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, estreou com aprovação máxima da crítica especializada. O filme, estrelado pelo ator Wagner Moura foi exibido pela primeira vez nesse domingo (18), no Festival de Cannes, na França, e recebeu quase 15 minutos de aplausos.

O filme recebeu 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, que agrega críticas de filmes e séries de televisão por especialistas em cinema. No site, todas as avaliações são positivas até agora, porém, a situação pode mudar conforme mais análises sejam adicionadas.

Em Cannes, “O Agente Secreto” compete pela Palma de Ouro. O filme é a terceira obra de Mendonça Filho que concorre ao prêmio, depois “Aquarius”, em 2016, e “Bacurau”, em 2019.

Até agora o filme teve 100% de críticas positivas

Sinopse

Ambientado na década de 1970, o longa narra a história de Marcelo, um professor universitário perseguido pela repressão da ditadura militar no Brasil. Ele foge de São Paulo para Recife para escapar de agentes governamentais que o procuram por atividades subversivas. Chegando bem na semana do Carnaval, ele logo descobre que está sendo espionado pelos vizinhos.

Além do protagonista, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Isabél Zuaa e Alice Carvalho, Udo Kier, Thomás Aquino e outros fazem parte do elenco. O filme chega aos cinemas ainda este ano.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.