O ator Wagner Moura, elogiado pela crítica especializada no
Em imagens disponíveis, o ator aparece com um fusca amarelo e, coincidentemente, ele já teve um no passado. Porém, o veículo foi doado para o Retiro dos Artistas, em 2008.
Em entrevista ao O Globo, Cida Cabral, que administrava o local naquela época, explicou o que aconteceu com o veículo. “Inicialmente, planejávamos fazer um leilão ou uma rifa para arrecadar uma verba, mas mudamos de planos. O carro passou por uma reforma e, atualmente, ajuda na locomoção dos nossos residentes”, disse.
Após reforma do veículo, que era bege, ele passou a ser amarelo.
Aplaudido por mais de 10 minutos
Assim como Ainda Estou Aqui -
“Enquanto ‘Ainda Estou Aqui’ denuncia o desaparecimento de Rubens Paiva, ‘O Agente Secreto’ mostra como a memória resiste, mesmo quando tentam apagá-la”, destacou Ehrlich, do IndieWire, que deu B+ (4 em 5 estrelas) para o filme.
Já a Variety pontuou: “Mendonça demonstra uma capacidade notável não apenas de recriar, mas de nos transportar de volta àquela época, com seu calor opressivo e paranoia”.
Para o site The Playlist, o filme é uma obra-prima, com avaliação de cinco estrelas. A atuação de Wagner Moura também foi elogiada.
Por outro lado, o Deadline escreveu que o filme “excessivamente longo e às vezes confuso”, porém o diretor “conseguiu infundir com estilo e entusiasmo na tela grande”.