Ouvindo...

Ana Maria Braga lamenta perda de bebê de Tati Machado: ‘Luto silencioso’

Apresentadora prestou solidariedade à colega de trabalho por meio de uma publicação no Instagram

Ana Maria Braga e Tati Machado

Ana Maria Braga prestou solidariedade à Tati Machado após a apresentadora e colega de trabalho comunicar, nesta terça-feira (13), que perdeu o bebê que estava esperando. Ela estava na 33ª semana de gestação do pequeno Rael.

“Recebi essa notícia com o coração apertado. Que tristeza. Que dor profunda. Você sabe que estou aqui, sempre. De braços e coração abertos, pra tudo que você precisar. Nossa proximidade me faz sentir como se fosse da família – um pouco mãe, um pouco vó – e é impossível não compartilhar essa dor com você", iniciou Ana.

Além de lamentar o ocorrido, a apresentadora do ‘Mais Você', da TV Globo, demonstrou seu carinho por Tati. “Toda mulher que já sonhou, que já esperou, vai sentir junto com você esse luto silencioso, essa perda que não se explica”, continuou.

“Mas, minha menina, Deus só coloca no nosso caminho aquilo que, de algum jeito, a gente pode atravessar. Você é forte, é luz, é amor. E esse amor continua, mesmo na ausência. Te amo para sempre. Conte comigo”, encerrou.

Perda do bebê

O anúncio da perda de Rael foi revelada por meio de uma nota divulgada nas redes sociais. De acordo com o comunicado, “foi constatada a parada dos batimentos cardíacos do bebê, por causas que ainda estão sendo investigadas.”

Tati deu entrada no hospital nessa segunda-feira (12) após perceber a ausência dos movimentos do bebê. Até então, a gravidez transcorria de forma saudável.

A nota também informou que Tati Machado foi submetida ao trabalho de parto e descreveu a situação como “um processo cercado de amor, coragem e profunda dor”. Depois do procedimento, o estado de saúde da jornalista é considerado estável.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.