Ouvindo...

Globo 60 anos: de Carminha a Nazaré, vilãs icônicas se encontram em comemoração

Personagens icônicas como Nazaré, Carminha e Perpétua protagonizam momento inédito e nostálgico na dramaturgia da emissora

Vilãs icônicas se reuniram no especial 60 anos da Globo

A TV Globo reuniu algumas das vilãs mais marcantes da teledramaturgia brasileira em um especial exibido nessa última segunda-feira (28), como parte das comemorações pelos 60 anos da emissora. O encontro inédito trouxe de volta personagens que deixaram sua marca nas novelas, como Branca (“Por Amor”), Nazaré (“Senhora do Destino”), Cristina (“Alma Gêmea”), Perpétua (“Tieta”), Carminha (“Avenida Brasil”), Raquel (“Mulheres de Areia”), Vanessa (“Todas as Flores”) e Maristela (“Garota do Momento”).

A sequência começa com Branca Letícia, vivida por Susana Vieira, sendo surpreendida por Nazaré, interpretada por Renata Sorrah, que chega já confundindo Branca com Maria do Carmo — sua rival na novela Senhora do Destino, também vivida por Vieira.

Logo em seguida, outras vilãs se juntam à confraternização: Raquel (Glória Pires), Vanessa (Leticia Colin), Maristela (Lilia Cabral) e Perpétua (Joana Fomm), que mantém o tom sarcástico ao chamar as colegas de “quengas”, mantendo o estilo irreverente que marcou sua personagem em Tieta.

Um dos momentos mais comentados foi a entrada de Cristina, interpretada por Flávia Alessandra. Na novela Alma Gêmea, sua personagem morre e é levada por demônios. No especial, ela reaparece dizendo que fez um pacto com o diabo para voltar à vida e ser consagrada como a maior vilã das novelas.

Encerrando o reencontro, Carminha, de Avenida Brasil, vivida por Adriana Esteves, surge entre as personagens. Quando são informadas de que a participação foi cancelada, Carminha ironiza que isso aconteceu para dar lugar a influenciadoras, fazendo uma crítica bem-humorada à presença crescente de criadores de conteúdo em papéis de destaque nas produções.

* Sob supervisão de Lucas Borges

Leia também

Izabella Gomes é estagiária na Itatiaia, atuando no setor de Jornalismo Digital, com foco na editoria de Cidades. Atualmente, é graduanda em Jornalismo pela PUC Minas