Se a briga entre os atores Cauã Reymond e Bella Campos não tiver uma solução, a pesquisadora Ana Paula Gonçalves, responsável pelo livro “Brasil mostra sua cara: Vale Tudo, a telenovela que escancarou a elite e a corrupção brasileira”, tem uma solução: “matem o César”, o personagem de Cauã.
Segundo a pesquisadora, a trama da novela Vale Tudo não se sustenta sem Maria de Fátima, personagem de Bella Campos, mas consegue sobreviver com um hipotética morte de César, interpretado por Cauã Reymond.
“Com as notícias e boatos sobre atritos entre os atores que vivem César Ribeiro e Maria de Fátima, venho aqui como uma pessoa que viveu por anos Vale Tudo, e que se pudesse daria um conselho à direção, autora, roteiristas: não importa quem está certo ou errado nesta briga, apostem na Maria de Fátima”, escreveu Ana Paula.
E o César, não é importante? Seria a pergunta a ser feita em seguida à pesquisadora. E ela tem um bom argumento: “Sabemos que um amor para a bandida clássica pode ser mudado. Estamos em uma nova versão e, César é quem ajuda Fátima, vamos combinar que podemos encontrar vários por aí".
Ana Paula reforçou também o papel das personagens femininas na trama da novela global. “Quando me debrucei na trama de Vale Tudo (1988), em diversos documentos consultados, como entrevistas dos autores e livros sobre a obra, uma coisa ficou clara: em se tratando de personagens, as mulher são a grande força motriz que rege toda a narrativa”, destacou.