Ouvindo...

Katy Perry se emociona após ida ao espaço e revela novidade

Em entrevista, a cantora se emocionou ao falar sobre a experiência e contou uma novidade aos fãs

A cantora Katy Perry se emocionou ao voltar à Terra após uma ida ao espaço em uma expedição da Blue Origin, de Jeff Bezos, nesta segunda-feira (14).

A artista e outras cinco mulheres foram ao espaço na primeira tripulação 100% feminina da Blue Origin, formada por jornalistas, especialistas do setor aeroespacial e uma produtora cinematográfica. A noiva de Jeff Bezos, Lauren Sánchez, também estava a bordo.

Após o pouso, em entrevista à Blue Origin, ela afirmou que se sente “muito conectada ao amor” e que a experiência foi “10/10". “Essa é a minha avaliação”, disse ela.

Perry revelou, ainda, que irá compor uma música sobre a experiência e contou uma novidade: dentro da cabine, ela revelou a setlist da turnê “The Lifetimes Tour”, que passará pelo Brasil em setembro deste ano. O voo foi todo filmado e, em breve, as imagens serão disponibilizadas.

“Eu vou [compor uma música], 100%. E não só isso, eu revelei a setlist da turnê em uma borboleta voando no espaço. Ninguém nunca fez isso, então...”, revelou.

Katy relembrou, ainda, das coincidências entre o voo e a vida pessoal dela. “Feather” e “Tortoise” são os apelidos dados à cantora pela própria mãe e, coincidentemente - ou não, na opinião de Katy - esses representam o símbolo da Blue Origin e o nome da aeronave que as transportou.

Leia também

Voo foi bem-sucedido

O voo NS-31 da Blue Origin, que tinha a cantora norte-americana Katy Perry a bordo, pousou em segurança após uma expedição de cerca 10 minutos ao espaço nesta segunda-feira (14).

Além de Perry, estavam a bordo: Lauren Sánchez, jornalista e noiva de Bezos; Aisha Bowe, engenheira aeroespacial e ex-cientista de foguetes da NASA; Amanda Nguyen, pesquisadora em bioastronáutica e ativista pelos direitos das mulheres; Gayle King, jornalista; Kerianne Flynn, produtora cinematográfica.

O voo foi suborbital, ou seja, a nave não ultrapassou os limites da atmosfera terrestre. Contudo, o veículo superou a linha de Kárman, ponto a 100 km de altitude convencionado como o “início” do espaço.

Segundo a empresa, a cápsula atingiu um apogeu de 106 km AGL (altura acima do nível do solo) ou 107 km MSL (nível médio do mar). O lançamento foi oficialmente às 8h30 do horário local (10h30 do horário de Brasília) e o pouso às 8h40 do horário local (10h40 em Brasília). A expedição durou 10 minutos e 21 segundos.

Essa foi a primeira missão composta totalmente por mulheres desde Vostok 6, em 1963, quando Valentina Tereshkova foi sozinha ao espaço.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.