A cantora Katy Perry mostrou nas redes sociais a cabine em que ela e outras cinco mulheres viajarão ao espaço nesta segunda-feira (14). O voo é controlado pela Blue Origin, empresa espacial de Jeff Bezos, dono da Amazon.
“Lembrete de hoje de que há algo maior do que eu a guiar a minha jornada”, escreveu ela na legenda de um dos vídeos. A cantora contou, ainda, sobre uma série de coincidências entre a vida dela e o voo da Blue Origin.
“Quando fui convidada para essa viagem, eu pesquisei sobre a cápsula. E na frente dela, está o formato de uma pena. Então, quando eu vi, foi uma confirmação, porque minha mãe sempre me chamou de feather (pena, em inglês)”, disse.
“Nós passamos por algumas simulações em outra cápsula, e testamos o barulho e o que esperar. E eles revelaram o nome da cápsula: Tortoise [...] Minha mãe me dá dois apelidos: Feather e Tortoise. Quais são as chances de eu ir para o espaço em um foguete em uma cápsula com meu símbolo, a pena, chamada Tortoise? Não existem coincidências, e eu sou grata por essas confirmações. Algo maior que eu está guiando o barco”, afirmou.
A cantora também mostrou a cápsula onde tem recebido os treinamentos. “Não vou dizer que não acredito que estou aqui. Eu acredito, porque acho que acreditar em seus sonhos e dizer isso é a forma de conseguir que seus sonhos sejam realizados”, celebrou.
Tripulação 100% feminina
Dessa vez, apenas mulheres irão ao espaço na nave New Shepard.
Esse é o 11º voo da Blue Origin com passageiros. Ao todo, 52 pessoas já foram ao espaço com a empresa, incluindo William Shatner, que interpretou o Capital Kirk em ‘Jornada das Estrelas’.
O voo será suborbital, ou seja, a nave não vai ultrapassar os limites da atmosfera terrestre. Contudo, o veículo planeja superar a linha de Kárman, ponto a 100 km de altitude convencionado como o “início” do espaço.