Ouvindo...

Gene Hackman pode não ter percebido morte da esposa devido ao Alzheimer, dizem autoridades

Corpos do ator e esposa foram encontrados em casa, mas perícia identificou que morreram em dias diferentes

Morre Gene Hackman aos 95 anos

O ator Gene Hackman e sua esposa Betsy Arakawa foram encontrados mortos em casa, no Novo México, no final de fevereiro. O departamento de investigação médica do condado revelou, nesta semana, que as causas de morte e dias foram diferentes.

Segundo eles, Arakawa, de 65 anos, morreu de hantavírus, uma zoonose viral aguda transmitida a partir de urina, fezes e saliva de roedores infectados. Já o ator, de acordo com as autoridades, era hipertenso e tinha aterosclerose cardiovascular e morreu depois da mulher, provavelmente em 18 de fevereiro - data em que seu marcapasso registrou o último batimento.

O médico-chefe do departamento, Heather Jarrelll, falou à CNN dos Estados Unidos que a maior probabilidade é de Arakawa ter morrido primeiro. Ele afirmou que a pianista mandou e-mails no dia 11, última data de que eles têm algum registro de atividade dela.

As autoridades, segundo o veículo de imprensa, acreditam que o Alzheimer de Hackman pode ter contribuído para o fato de ele não ter percebido estar sozinho nos dias antes de sua morte. Arakawa era quem cuidava da saúde do marido.

Ainda segundo o departamento médico, o corpo do vencedor de dois Oscar foi encontrado perto da cozinha, com sua bengala e óculos próximos a ele, no dia 26 de fevereiro. A mulher foi encontrada no banheiro. Hackman estava em más condições de saúde e tinha Alzheimer avançado. "É possível que ele não tenha percebido a morte da mulher alguns dias antes”, afirmou Jarrell.

Leia também

Jornalista há 15 anos, com experiência em impresso, online, rádio e assessoria de comunicação