Ouvindo...

Caio Castro revela motivo de saída da Globo: ‘cansado de fazer o que não queria’

Ator diz que optou por se dedicar ao automobilismo e que não conseguiria conciliar as duas carreiras

Caio Castro

Após 15 anos atuando em novelas da Globo, Caio Castro decidiu se afastar da televisão para focar na carreira de piloto profissional. Em entrevista ao podcast ‘Ticaracaticast’, o ator explicou os motivos que o levaram a deixar a emissora.

“A principal parada é porque estava cansado de fazer coisas que não gostaria de fazer. Tenho o maior reconhecimento pela oportunidade que eu tive. Uniu bem a fome com a vontade de comer. Abriram portas para mim, investiram, fizeram acontecer. Sou grato, tenho respeito pelos caras!”, declarou.

Leia também

Atualmente, Castro se dedica ao automobilismo e compete em categorias como Formula V e Porsche Cup Brasil. Segundo ele, a decisão foi motivada pela impossibilidade de conciliar a atuação com a alta performance no esporte. “Eu fiz uma opção de me dedicar para as pistas. Eu me dedico às pistas. Não consigo fazer as duas [profissões] com alta performance”, afirmou.

Apesar do afastamento da TV, o ator continua ativo em campanhas publicitárias e parcerias com marcas, somando mais de 20 milhões de seguidores no Instagram.

Na Globo, Castro construiu uma carreira de destaque. Ele estreou em Malhação (2007) e atuou em novelas como Ti Ti Ti (2010), Fina Estampa (2011), Novo Mundo (2017) e A Dona do Pedaço (2019). Seu último trabalho na emissora foi em Todas as Flores (2022).

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, trabalhou na Revista Encontro e nas agências de comunicação FBK e Viver