Ouvindo...

LoL: Gen.G divulga vídeo com música de Nattan e Menos é Mais; brasileiros reagem

Publicação nas redes sociais da equipe sul-coreana também apresentou músicas de cinco outros países

Gen.G é a atual campeã da LCK (Liga sul-coreana de League of Legends)

A Gen.G, atual campeã da LCK (liga sul-coreana de League of Legends) e do MSI (Mid-Season Invitational), divulgou nessa quinta-feira (2) um vídeo apresentando os cinco jogadores da line-up que se prepara para a disputa do Worlds 2025, o Mundial de LoL.

O intuito do vídeo era perguntar aos seguidores da organização qual música ‘combinaria’ melhor com a gravação em questão, que mostra cada um dos atletas em um cenário futurista. São seis canções ao todo, uma de cada país: Estados Unidos, Índia, França, Vietnam, Indonésia e Brasil.

O destaque, contudo, ficou para a última música do vídeo: ‘Pela última vez', colaboração entre o Grupo de pagode Menos é Mais e o cantor Nattan. Além da aleatoriedade pela escolha, o trecho apresentado durante o vídeo também foi bastante comentado: “Pela última vez, vem dar beijão de língua na minha boca”, diz o refrão da música.

Comentários brasileiros

Rapidamente, muitos comentários de seguidores brasileiros da Gen.G começaram a aparecer na publicação em tom de brincadeira e descontração após a escolha da canção. “Que música do Brasil é essa? Vejam a tradução por favor!”, disse uma internauta.

Apesar dos comentários em maioria com risadas, alguns fãs mais assíduos parecem não ter gostado tanto assim. “P***, cagaram a música do Brasil”, escreveu um seguidor.

Gen.G no Mundial de LoL

A Gen.G foi a primeira equipe a se classificar para o Worlds 2025, o Mundial de League of Legends. Atuais campeões do MSI (Mid-Season Invitational) e da LCK (Liga sul-coreana), a equipe composta por Kiin, Canyon, Chovy, Ruler e Duro é uma das favoritas para conquistar o maior título do ano do MOBA da Riot Games.

Datas e formato

O Worlds 2025 será realizado na China entre os dias 14 de outubro e 9 de novembro. A Fase de Entrada contará com 17 equipes, incluindo uma novidade: uma série MD5 entre as quartas colocadas das regiões com melhor desempenho no Mid-Season Invitational (MSI).

Neste ano, LCK (Coreia do Sul) e LPL (China) foram as regiões. O vencedor deste confronto (T1 x IG) garante vaga na Fase Suíça.

A Fase Suíça, disputada entre os dias 15 e 25 de outubro, reunirá 16 equipes no formato dinâmico, onde cada time precisa de três vitórias para avançar ou três derrotas para ser eliminado.

As ligas chinesa e sul-coreana têm quatro vagas garantidas para a competição, enquanto os campeonatos da Europa e da Liga do Pacífico têm três vagas cada, assim como a Liga das Américas. Na LTA, contudo, a divisão é feita da seguinte forma:

  • 1 vaga para a LTA Sul
  • 1 vaga para a LTA Norte
  • 1 vaga decidida na Fase Américas (cross-conference), que pode ser para qualquer uma das ligas

A grande decisão do Worlds está marcada para 9 de novembro no Ginásio Multifuncional do Parque Esportivo do Lago Dong’an, em Chengdu.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports