Gracyanne Barbosa ouviu estalo e osso saindo do lugar após acidente no Dança dos Famosos

Gracyanne Barbosa explicou que viu a patela ‘para fora’ após lesão que a tirou do Dança dos Famosos

Gracyanne chora ao falar de lesão que a tirou do Dança dos Famosos

Gracyanne Barbosa não se conteve e chorou ao falar da lesão sofrida no joelho. Por conta do tempo de recuperação, a musa fitness, que disse ter visto a patela – osso do joelho – “para fora” após o acidente, se despedirá do Dança dos Famosos.

Ao abrir uma caixinha de perguntas nas redes sociais, Gracyanne admitiu que já sabia da gravidade da lesão assim que ouviu um barulho alto vindo do joelho.

“Na hora que a gente estava dançando, que a gente deu o último giro, eu ouvi o barulho e eu achei que meu joelho tivesse batido com o joelho do Linekee [seu professor]. Porque eu ouvi um estalo muito alto”, iniciou.

Leia também

“E aí, quando a gente terminou a dança, ele falou: ‘Não bateu em mim, não’. E eu olhei o joelho, e a patela estava para fora. Eu entendi que aquele barulho tinha sido de algo rompendo. Não sabia exatamente qual tendão tinha rompido, mas eu senti muita dor e imaginei que tinha sido bem ruim”, acrescentou.

Apesar disso, Gracyanne seguiu a apresentação, que era no ritmo da lambada. “Na hora eu só pensava: eu preciso continuar, eu não vou parar a dança, eu vou dar um jeito. Aí todo mundo foi extremamente carinhoso, foi um momento de dor, mas que foi muito bonito. Mas eu imaginava que tinha sido muito sério. Infelizmente.”

Gracyanne se emociona

Com lágrimas nos olhos, Gracyanne Barbosa desabafou: “Eu fiquei, de fato, muito triste. Mas eu tenho certeza que Deus preparou algo muito maior do que eu mereço. Eu tenho certeza que tudo isso tem um propósito.”

“Eu tenho certeza absoluta que eu vou me recuperar 100%, que eu vou ficar ótima e que eu não vou chorar de tristeza. Eu não vou reclamar, eu vou sempre dar um testemunho. Eu sei que Deus não interrompe sonhos”, completou.

Como está Gracyanne?

Nesta sexta (3), Gracyanne trouxe novas atualizações sobre seu quadro. “Hoje é o quinto dia pós-cirurgia. Ainda tô com muita dor, então é difícil dormir à noite. E, obviamente, eu continuo acordando no mesmo horário que eu acordaria para fazer o quê? Cardio. E aí, óbvio, né, não tô podendo fazer, então eu me comprometi a esse tempo que eu estaria fazendo cardio a ler a Bíblia”.

“Hoje eu acordei com um sentimento muito bom de gratidão. Ontem eu estava mais tristinha, vocês viram os vídeos e tal. Eu acho que é normal, mas hoje eu tô super grata, porque tô tendo oportunidade de me recuperar, tenho oportunidade de ter os melhores profissionais, tenho tudo que eu preciso, tenho Deus e tá tudo certo”, seguiu a musa fitness.

Vale lembrar que ela deixou o hospital em que estava internada no Rio de Janeiro em uma cadeira de rodas na última terça (30).

Pelas redes sociais, Linekee Ayres, professor da musa fitness, explicou que o acidente ocorreu no momento do giro. Eles se apresentaram no ritmo da lambada e teoricamente estão fora da competição, visto que o tempo de recuperação pode ser longo.

À Itatiaia, o fisioterapeuta João Paulo de Albuquerque, especialista em reabilitação ortopédica, destacou: “O tempo médio de recuperação após cirurgia varia entre 6 e 9 meses, dependendo da gravidade da lesão, da resposta individual e da disciplina no tratamento”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...