Luiz Bacci, de 40 anos, marcou presença no ‘Domingo Legal’, do SBT, neste domingo (9), quando participou do quadro ‘Passa ou Repassa’. Durante o programa, apresentado por Celso Portiolli, de 57 anos, o jornalista se emocionou ao falar sobre sua saída da Record TV.
O desabafo surgiu quando Celso disse ter ficado surpreso quando descobriu que Bacci estava deixando a emissora. “Foi uma decisão pensada, planejada?”, questionou o apresentador. O ex-Record confirmou e detalhou como chegou a conclusão de que era hora de sair da empresa.
“Da pandemia pra cá, muita coisa mudou na minha cabeça. Comecei a sentir o peso de ter começado muito cedo. Eu vi que muitas pessoas que eu amava foram embora sem que eu pudesse ter curtido-as como eu gostaria. Foi o caso dos meus avós, meus sobrinhos cresceram e eu não consegui ver. Não tinha feriado. Também não curtia muito a vida. Aí comecei a falar ‘preciso dar um jeito na minha vida’”, iniciou Bacci.
O ex-apresentador do Cidade Alerta disse também que, em outubro do ano passado, tentou conversar com a emissora sobre os planos para o próximo ano, mas não obteve retorno.
“Eu já estava decidido que, chegando no fim de fevereiro, havia duas possibilidades: uma muito remota, que seria a permissão deles pra eu não trabalhar às sextas-feiras. Isso não seria permitido, não teria precedente. E aí tem a internet, eu gostaria de continuar investindo no meu portal. Como eles temiam que eu chegaria em fevereiro e daria tchau, eles resolveram antecipar minha saída. Não teve conversa”, destacou.
Bacci então lamentou a forma que tudo acabou: “Queria ter conversado pra engrenar a próxima história, mas não quiseram essa conversa. Fiquei muito chateado por não ter despedida. É uma vida, 17 anos, é a casa que me construiu de verdade como jornalista”.