Ouvindo...

Milton Nascimento é impedido de se sentar em mesa no Grammy, e cantora protesta: ‘Lenda viva’

Nascimento concorria com a cantora Esperanza Spalding na categoria ‘Melhor Álbum Vocal de Jazz’

Milton Nascimento e Esperanza Spalding no tapete vermelho do Grammy

O cantor Milton Nascimento, de 82 anos, foi barrado de se sentar em uma das mesas da 67ª edição do Grammy, ocorrida nesse domingo (2), na Crypto.com Arena, em Los Angeles, segundo a cantora Esperanza Spalding. Ela, inclusive, levou uma placa com o rosto dele em protesto.

“Então, Milton teve um lugar nas mesas da cerimônia recusado neste ano. Isso não me bateu bem”, escreveu ela, nas redes sociais. “Não estou falando sobre uma vitória no Grammy. Estamos celebrando a gloriosa vitória de Samara Joy, estou falando sobre um lugar físico... nessa mesa onde estou sentada”.

Esperanza Spalding com placa de Milton Nascimento

Leia também

Junto com Esperanza, Milton Nascimento concorria na categoria “Melhor Álbum Vocal de Jazz”, pelo álbum “Milton + Esperanza”. A vencedora da categoria foi Samara Joy, com o álbum “A Joyful Holiday”.

Outros brasileiros que estavam concorrendo na premiação, como Anitta e Eliane e Elias Hamilton de Holanda também perderam os prêmios que disputavam na noite desse domingo (2).

Grammy 2025

Marcado por recordes de Beyoncé, a 67ª edição do Grammy ocorreu neste domingo (2), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O grande vencedor da noite foi o rapper Kendrick Lamar, com cinco gramofones, incluindo ‘Canção do Ano’ e ‘Gravação do Ano’, dois dos prêmios mais importantes da noite.

Beyoncé, a maior vencedora da história do Grammy, ganhou pela primeira vez a categoria 'Álbum do Ano’, com ‘Cowboy Carter’, além de vencer ‘Melhor Álbum Country’. Dessa forma, ela se tornou a primeira mulher negra a vencer a categoria country e quebrou um jejum de 25 anos sem mulheres negras vencendo 'Álbum do Ano’.

Chappel Roan e Sabrina Carpenter, estreantes no evento, faturaram um e dois prêmios, respectivamente. As norte-americanas Taylor Swift e Billie Eilish saíram da premiação de mãos vazias.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.