O bilionário Elon Musk atacou a cantora Taylor Swift em sua rede social X (antigo Twitter). A mensagem foi publicada na noite dessa terça-feira (10) após Swift declarar publicamente apoio a candidata do Partido Democrata para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, Kamala Harris.
A fala de Musk faz referência a uma campanha realizada por apoiadoras da candidata que se chamam de “velha dos gatos e sem filhos com orgulho”. Em sua conta no X, o bilionário escreveu: “Tudo bem, Taylor… Você venceu… Eu lhe darei um filho e protegerei seus gatos com minha vida”.
Após o debate presidencial entre Kamala Harris e Donald Trump na Filadélfia, nos EUA, Taylor Swift postou nas redes sociais uma foto com seu gato Benjamin e declarou que vai votar na candidata do partido democrata para presidente do país. A cantora incentivou que seus fãs e seguidores se registrem para participar das eleições e pesquisem sobre as propostas dos candidatos.
“Vou votar em Kamala Harris e Tim Walz nas eleições presidenciais de 2024. Vou votar em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito que preciso de um guerreiro para os defender. Eu acho que ela é uma líder de mão firme e talentosa e acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos.”, escreveu a artista, que assinou a mensagem como “Taylor Swift — Senhora dos gatos sem filhos”.
A campanha que Taylor Swift fez referência é uma resposta do eleitorado de Kamala Harris a uma frase proferida por JD Vance, em 2021 candidato a vice-presidente na chapa de Donald Trump. Além da cantora pop, outras personalidades como a atriz Jennifer Aniston e a jornalista Gloria Steinem também se declararam como “velha dos gatos sem filho”.
“Estamos sendo governados por um bando de velhas dos gatos sem filhos que são miseráveis com suas próprias escolhas e querem tornar o resto do país miserável também”, disse JD Vance em entrevista à Fox News.