Com a reprise de ‘
Confira, abaixo, os principais pontos da entrevista:
Sucessos e remakes
Sobre os marcos da carreira, Cássio lembra com carinho de seus personagens em ‘Tieta’ e ‘Vale Tudo’. “O Ricardo, de Tieta, é um personagem que guardei só boas recordações. Trabalhei com atores de peso. Assim como em Vale Tudo, contracenando com Beatriz Segall e Nathália Timberg. Aprendi muito nessas duas novelas. Foi mágico”.
Com a estreia do remake de ‘Vale Tudo’ em março, Cássio torce pelo sucesso da nova versão, em que seu personagem, Afonso, será interpretado por Humberto Carrão. “O Humberto Carrão é um grande ator. Trabalhamos juntos em ‘Todas as Flores’. A novela conta com grandes atores. Vai dar tudo certo”.
Longe dos folhetins desde o remake de ‘Elas por Elas’, Cássio expressa desejo de retornar às novelas. “Adoro fazer novela! Sempre quis ser ator. Em determinado momento, pensei em trabalhar com comunicação, mas o caminho era ser ator”, relembra ele, que acompanhava o pai, Cassiano Gabus Mendes, nos estúdios da TV Tupi.
Redes sociais
Atualmente, Cássio também se destaca nas redes sociais, declamando poemas e recebendo elogios. “Hoje, aos 63 anos, me sinto melhor que tempos atrás... Sobre as cantadas, levo na esportiva. Claro que é bacana receber elogio. Me sinto lisonjeado por estar com mais idade e as pessoas falarem que estou bonitão. Isso mexe com a vaidade e fico feliz”.
Volta aos palcos
Recém-saído de um hiato de três décadas longe dos palcos, Cássio estreou a peça ‘Uma Ideia Genial’ no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Mesmo com a agenda cheia, ele sempre busca tempo para lazer simples, como ir ao cinema, comer pizza e assistir aos jogos do São Paulo ao lado de Lídia Brondi. “Meu lazer é simples. Gosto de ir ao cinema, tomar chope e assistir a filmes com minha esposa”.
Casamento
Sobre o casamento longe dos holofotes, Cássio valoriza a cumplicidade com Lídia. “O que importa é que estamos juntos, com saúde e um amor muito grande. Temos uma vida normal, com problemas e brigas, como qualquer casal. Mas nós nos amamos. Não tem coisa melhor no mundo que o amor”.
O casal, que começou a namorar durante a novela ‘Meu Bem, Meu Mal’, está junto há 32 anos. “Acho que existe uma fusão que vem das pessoas se identificarem com os personagens, e é uma sensação muito prazerosa essa fantasia do público por nós estarmos juntos até hoje, graças a Deus”, afirma o ator.