Ouvindo...

‘Vale Tudo’: Globo enfrenta dificuldades para escolher ‘nova Lídia Brondi’ em remake da novela

Oito atrizes realizaram testes para papel, mas escolhida ainda não foi definida

Lidia Brondi e Glória Pires na versão original da novela

A equipe do remake da novela “Vale Tudo” está enfrentando dificuldades para escolher uma atriz para interpretar a jornalista Solange, vivida originalmente por Lídia Brondi. Nas últimas semanas, oito atrizes teriam feito testes para a personagem: Sophie Charlotte, Alice Carvalho, Eli Ferreira, Giovana Cordeiro, Ramille, Yara Charry, Jennifer Dias e Larissa Nunes.

A principal razão para a demora seria a necessidade de encontrar uma atriz capaz de conquistar, desde o início, a torcida do público. “Vale Tudo” possui duas vilãs marcantes, Odete Roitman e Maria de Fátima, que têm bastante apelo popular.

Leia também

De acordo com informações do Notícias da TV, o departamento de dramaturgia da Globo tem a expectativa de uma participação de Lídia Brondi no remake de “Vale Tudo”. A atriz deixou a profissão em 1993 após sofrer de síndrome de pânico. Desde a data, Lídia se mantém longe dos holofotes.

Odete Roitman de ‘Vale Tudo’, interpretada por Beatriz Segall

Quem será Odete Roitman?

A escalação para o remake de ‘Vale Tudo’ tem sido muito comentada desde o início das gravações da próxima novela das 21h, ‘Mania de Você’. Fernanda Torres e Glória Pires já foram apontadas como intérpretes da vilã, mas o nome definitivo ainda não foi divulgado.

Taís Araújo, Cauã Reymond, Marjorie Estiano e Carolina Dieckmann também são nomes associados ao folhetim. Por outro lado, Aguinaldo Silva, um dos criadores da obra original, revelou que não apoia remakes de novelas.

“Todos os remakes foram sempre menos interessantes que os originais. As pessoas que veem novelas vão ver uma Odete Roitman que não é Odete Roitman”, afirmou o autor em entrevista.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia