Ouvindo...

Virginia Fonseca dançando após mastopexia: entenda os riscos

Empresária está internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, acompanhada de Zé Felipe

Virginia passa bem após os procedimentos

Virginia Fonseca chamou atenção dos seus mais de 52 milhões de seguidores na tarde desta quarta-feira (8) ao aparecer dançando na suíte onde ela está internada, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. No início da semana, a empresária passou por duas cirurgias.

“Bom dia! Pronta para receber alta, tá?”, escreveu no vídeo. Ela aparece performando, em movimentos leves, a música ‘Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim’, do cantor Oruam, com participação de Zé Felipe, MC Tuto e Rodrigo do CN.

Vale lembrar que a empresária está em recuperação após retirar uma hérnia no umbigo e passar por uma mastopexia, que tem como objetivo corrigir a flacidez e a queda dos seios. Os procedimentos foram realizados na segunda-feira (6).

À Itatiaia, o Dr. Fernando de Azevedo Lamana, cirurgião-plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) explicou que a mastopexia envolve alguns riscos, embora eles sejam reduzidos quando o paciente passa por um pré e pós-operatório detalhado e segue as orientações médicas.

Leia também

“O pós-operatório da mastopexia exige cuidados específicos para garantir uma boa recuperação e um resultado satisfatório. Deve-se evitar esforços físicos, especialmente aqueles que envolvam os braços, por pelo menos 4 semanas. O repouso relativo nos primeiros dias é fundamental, assim como evitar dormir de bruços”, relatou Lamana.

O médico ainda informou que atividades leves podem ser retomadas após 15 dias, mas exercícios físicos intensos são liberados apenas após 2 meses, dependendo da avaliação do cirurgião.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.