Gabrielly Vitória perdeu o título de Miss Araucária 2024 nessa terça-feira (7), após circular nas redes sociais um
A paranaense participou do Miss Grand Paraná como representante da cidade, mas o concurso foi vencido por Jéssica Aguiar, de Umuarama. O título de
No vídeo que circula nas redes sociais, Gaby afirma que iria espantar gatos de uma casa com bombinhas. “Gente, estamos indo soltar bombinhas nos gatos, espantar eles. Eles ficam atrás daquela casa ali. O carma é instantâneo, a gente assustou os gatos e o carro parou de funcionar”, diz na ocasião.
Após repercussão, o Miss Araucária emitiu um comunicado, onde retiram o título dela. “O tradicional Miss Araucária teve acesso na manhã desta terça-feira (07) ao vídeo onde mostra a Miss Araucária 2024 soltando bombinhas para espantar os gatos da casa de uma pessoa”, inicia.
“A coordenação do concurso não compactua com tal atitute e acreditamos que esta ação não representa o que se espera de uma miss, que entre outras coisas, está a defesa pelos animais. Portanto esta coordenação decide pela destituição do título da mesma. Agradecemos a compreensão de todos”, encerra.
Miss diz que vídeo foi editado
Gabrielly Vitória também se manifestou nas redes sociais. Segundo ela, tudo não passou de um “mal entendido grave” e “uma declaração mal interpretada sobre gatos”.
“Quero afirmar, categoricamente, que não houve maus-tratos aos animais. O vídeo divulgado foi editado e tirado do contexto, omitindo a parte em que corrijo minha fala e mostra que não havia gatos no local”, justifica ela, que pede desculpas “por qualquer confusão ou revolta”.
Ela diz ainda que seu “reinado como Miss Araucária já havia terminado em novembro de 2024". Ou seja, não tem vínculo mais com a organização.
Depois, em uma live, ela relatou que a gata estava abandonada, teve dois filhotes e estava sendo cuidado por pessoas de uma loja que tem no local.
Porém, conforme a Miss, o animal entrou no cio e ela decidiu espantá-lo com bombinhas. “Zero violência. A gente soltou aquela bombinha e eles nem escutaram. Postei o vídeo na brincadeira e daí, assim que a gente saiu de lá, eles saíram lá de trás e ficaram como se nada tivesse acontecido”, se defende.
O delegado Matheus Laiola, Deputado Federal do Paraná, disse estar “tomando todas as providências cabíveis” para que todas as pessoas que aparecem no vídeo sejam responsabilizadas por maus-tratos a animais.