Ouvindo...

Amigo de Liam Payne é acusado de participação na morte do cantor; outras cinco pessoas foram processadas

Ex-integrante do One Direction foi encontrado morto no hotel Casa Sur, em Buenos Aires, na Argentina

Liam Payne era apaixonado por futebol e participou de campanhas na Inglaterra

A Justiça da Argentina processou, na última sexta-feira (27), cinco pessoas suspeitas de participação na morte do cantor inglês, Liam Payne, de 31 anos, ex-integrante do One Direction. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (30) pelo Ministério Público do país.

Entre os acusados está Roger Nores, amigo do artista, e funcionários do Hotel CasaSur, em Buenos Aires, onde Liam caiu do terceiro andar e morreu.

De acordo com o comunicado, a Justiça também determinou a prisão preventiva de dois deles, por fornecer cocaína ao cantor. Se condenados, eles podem pegar até 15 anos de prisão.

Cinco dias após sua morte, a autópsia identificou uma substância conhecida como ‘cocaína rosa’ no sangue do artista, de acordo com o portal TMZ. Além da droga, o cantor teria feito o uso de álcool e medicamentos para ansiedade, epilepsia e crise do pânico.

Já os outros três réus, acusados de “homicídio culposo”, poderão aguardar o julgamento em liberdade. A pena para eles é de até cinco anos de prisão.

Leia também

Morte de Liam Pyane

Liam Payne foi encontrado morto no hotel Casa Sur, em Buenos Aires, na Argentina, no dia 16 de outubro. Testemunhas relataram à polícia que ele tentava ‘escapar’ do hotel.

A ocorrência iniciou depois de uma denúncia feita pelo gerente do estabelecimento. “Estou ligando do hotel Casa Sur, em Palermo. Temos um hóspede que está drogado e está destruindo o quarto inteiro . Precisamos que alguém venha”, disse ele.

No quarto dele, havia clonazepam, um medicamento controlado, suplementos energéticos e outros remédios. No local onde ele caiu, havia uma garrafa de uísque, um isqueiro e um celular.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.