A atriz Inês Galvão, de 65 anos, anunciou sua decisão de deixar a carreira artística e se mudar para Goiânia. Em entrevista ao Extra, ela diz que a decisão foi motivada pela dificuldade de encontrar papéis adequados para sua idade e por experiências de discriminação etária no mercado de trabalho.
Inês afirmou que “o etarismo é uma realidade, principalmente para a mulher”, destacando que não pretende mais aguardar por oportunidades que não aparecem, e citou sua condição financeira abastada para justificar a decisão.
“Sabe o que é? Eu cansei de esperar que algo role, aí dizem que eu não imprimo 65 anos e, por isso, os papéis dessa faixa etária não são pra mim. Mas também não me dão os de 50 e poucos. Sinceramente? O etarismo é uma realidade, principalmente para a mulher. É como se perdêssemos a utilidade. Não preciso disso. Sou rica”.
A mudança para Goiânia foi escolhida por oferecer um ambiente mais tranquilo. A atriz, mãe de quatro filhos, dois homens na faixa dos 30 anos e gêmeas de 19, justificou que as filhas irão estudar na cidade e que sempre encontra algo para fazer. Inês mencionou seu interesse em astrologia e tarô, áreas nas quais tem se aperfeiçoado nos últimos anos.
"É um lugar bom, calmo, tem tudo, temos amigos e as meninas vão estudar lá. E eu vou arrumar algo pra fazer, sempre foi assim”, justifica.
Casamentos
Inês Galvão foi casada por 24 anos com o ex-jogador Luís Carlos Tóffoli, conhecido como Gaúcho, que faleceu em 2016 devido a um câncer. Durante esse período, ela deixou a carreira para se dedicar à família, mudando-se para Cuiabá, onde Gaúcho desejava viver após encerrar sua carreira esportiva.
“Na época o Renato (filho mais velho) estava com 10 anos e o Leo com 3, e meu marido sempre falava que quando parasse de jogar queria sair do Rio. Unimos nossas vontades e nos mudamos”, disse.
Considerada um símbolo sexual nos anos 1980, Inês continua mantendo uma rotina de exercícios físicos e compartilha vídeos de seus treinos nas redes sociais. Recentemente, a atriz revelou estar em um novo relacionamento com um homem de 39 anos, mas preferiu não divulgar a identidade do companheiro. Ela também declarou que não tem o desejo de ser avó.
O nome de Inês voltou a ser mencionado na mídia após o falecimento de Ney Latorraca, com quem foi casada por cinco anos. A atriz descreveu o relacionamento como positivo e divertido.
“A gente ficou junto e foi uma relação muito maneira, muito legal. A gente se divertiu muito, aprendi muita coisa com o Ney, e espero ter ensinado a ele também. Era muito divertido, e, na verdade, a gente só acabou por interferência da mãe dele”.