Ouvindo...

Uma semana após cirurgia para retirada de tumores, Preta Gil segue internada na UTI

Preta luta contra o câncer desde janeiro de 2023, quando recebeu o diagnóstico

Preta Gil trata o câncer em quatro lugares

Preta Gil, de 50 anos, teve o estado de saúde atualizado no fim da tarde desta quinta-feira (26). A cantora, que passou por uma cirurgia para retirada de tumores há uma semana, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês.

Em comunicado publicado no Instagram, a assessoria da cantora, filha de Gilberto Gil, também informou que ela está melhorando aos poucos e se alimentando.

“A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresenta sinais de melhora após a cirurgia realizada na última quinta-feira (19). A paciente encontra-se estável, já andou e iniciou a alimentação por via oral”, diz a nota.

Ainda de acordo com o comunicado, ela “está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira”.

Leia também

Cirurgia de Preta

Diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023, Preta Gil passou por 12 meses de tratamento e comemorou a cura em dezembro do mesmo ano. Em agosto de 2024, a cantora, de 50 anos, anunciou a volta da doença, desta vez, em quatro lugares diferentes do corpo.

Após a recidiva, Preta retomou a quimioterapia e, na última quinta-feira (19), ela realiza uma nova cirurgia para a retirada dos tumores. Antes do procedimento, ela esteve em Nova Iorque, nos EUA, para para uma consulta com médicos especializados no tipo de câncer que ela tem.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.