Ouvindo...

Paulo Vieira aciona Justiça contra X e Tik Tok por terem veiculado notícias falsas a seu respeito

Apresentador e humorista foi acusado de ter recebido R$ 5 milhões da Lei Rouanet, sem que nenhum projeto tivesse sido desenvolvido

Paulo se revoltou contra a veiculação de notícias falsas a seu respeito

O Tik Tok e o X (antigo Twitter) devem fornecer dados que permitam a identificação de dois perfis que divulgaram notícias falsas contra o comediante e apresentador Paulo Vieira, da TV Globo. A determinação foi dada pela Justiça do Rio de Janeiro.

Vieira disse que os perfis @bombeirorm (TikTok) e @MouraHomero (X) publicaram notícias falsas contra ele, o acusando-o de ter sido beneficiado com R$ 5 milhões provenientes da Lei Rouanet.

O ator argumentou ainda que as afirmações são mentirosas e que foram feitas para prejudicar sua imagem de artista. Algumas das informações que foram ditas contra Vieira foram desmentidas por agências de checagem.

Leia mais:

Após morte de adolescente, TikTok será banido da Albânia por um ano

Kit Melancia do O Boticário de graça? Novo golpe vira ‘febre’ no TikTok

Juiz manda redes sociais excluírem posts com laudo falso contra Boulos divulgado por Marçal

Ele pretende processar os proprietários dos dois perfis assim que tiver acesso a suas identidades. De acordo com a sentença, as redes sociais terão 15 dias para fornecer dados de identificação (nome, email e telefone) atrelados aos perfis. Caso o contrário, podem pagar multa em dinheiro.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.