Ouvindo...

Com câncer raro, pai da ex-BBB Paula Amorim passa por transplante de medula

Procedimento marca nova etapa no tratamento de Luiz Cambica contra a mielofibrose

Luiz Cambica, pai da ex-BBB Paula Amorim

A ex-BBB e influenciadora Paula Amorim compartilhou com seus seguidores, na última quinta-feira (20), momentos do tratamento do pai, Luiz Cambica, diagnosticado em 2023 com mielofibrose, um tipo raro de câncer no sangue. Ele passou recentemente por um transplante de medula óssea, considerado essencial para seu tratamento.

Leia mais:

Paula usou os stories do Instagram, conforme destaca a IstoÉ Gente, para mostrar o início do procedimento, que foi acompanhado pela família por meio de uma chamada de vídeo. O pai da influenciadora já havia falado sobre o impacto da doença e a necessidade do transplante. “Venho convivendo com essa doença e, agora, em 2024, ela passou por uma transformação que me levou à necessidade de realizar um transplante de medula óssea”, explicou Luiz Cambica em uma publicação compartilhada por Paula.

Leia também

Após o transplante, a ex-BBB comemorou a evolução do tratamento e agradeceu o apoio recebido. “Graças a Deus correu tudo bem com o transplante! Meu pai está bem e não teve efeitos colaterais fortes. As orações estão ajudando muito, vencemos mais uma etapa. Agora a gente entra em uma fase muito importante que é a ‘pega da medula’”, desabafou Paula.

Ela também detalhou os próximos passos do tratamento, explicando o processo de adaptação do organismo ao transplante. “Ele recebeu uma medula nova e o corpo tem que aceitar, então ele fica internado recebendo toda a assistência do hospital, já que seu organismo está fragilizado. A ‘pega’ não tem um prazo padrão e vai depender da recuperação de cada paciente”, concluiu.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.