Ouvindo...

Cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores deve durar 18 horas: ‘Podendo ser mais ou menos’

Cantora, de 50 anos, está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde também trata o câncer

Preta Gil passa por cirurgia nesta quinta (19)

Preta Gil, de 50 anos, realiza, nesta quinta-feira (19), mais um procedimento para tentar se livrar do câncer. A cirurgia consiste na retirada dos tumores, que estão localizados em quatro lugares do seu corpo, e deve durar 18 horas.

Na noite dessa quarta-feira (18), Preta deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e aproveitou para conversar com seus seguidores. Em uma foto publicada ao lado do filho Francisco Gil, de 29, ela pediu orações.

“Aqui estou eu, mais uma vez diante de uma cirurgia muito grande, mas minha fé, minha vontade de viver é maior que tudo! Rezem por mim! Meu filhote está aqui comigo, cuidando da mãezinha dele. Te amo”, legendou. Antes de entrar no bloco cirúrgico, ela esteve em Nova Iorque, nos EUA, para uma consulta com médicos especializados no tipo de câncer que ela tem.

Em nota à Splash, do UOL, a assessoria de Preta informou que a cirurgia tem duração prevista de quase um dia. “A previsão é de 18 horas, podendo ser mais ou menos. Assim que terminar, passaremos a atualização com o boletim médico”, disse o comunicado.

Antes de ser internada, a cantora recebeu mensagens de carinho e apoio nas redes sociais. A apresentadora Angélica, esposa de Luciano Huck, fez questão de enviar um presente cheio de significado para a artista.

Filha de Gilberto Gil, a cantora voltou a realizar quimioterapia em agosto, após recidiva da doença. Ela, que foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023, estava em remissão desde dezembro do mesmo ano, após 12 meses em tratamento.

Leia também

Diagnóstico de Preta

Preta Gil revelou que estava com câncer no intestino no dia 10 de janeiro de 2023, após ter ficado seis dias internada em uma clínica no Rio de Janeiro. À época, os médicos descobriram um tumor de seis centímetros no reto.

Após cirurgia em agosto, ela precisou usar uma bolsa de ileostomia, que foi retirada em dezembro logo depois do procedimento de reconstrução do trato intestinal. A cantora anunciou no dia 11 daquele mês que o câncer estava em remissão após 12 meses do diagnóstico.

Porém, em outubro, Preta contou que teve uma recidiva do câncer e precisou voltar a fazer quimioterapia. Recentemente ela revelou também que amputou o reto para conter o avanço da doença no corpo.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.