Ouvindo...

Uso de bordão em publi de Jojo Todynho para a Havan gera polêmica; entenda

Criadora de conteúdo Luisa Marilac alega uso indevido de expressão famosa e promete ir à Justiça

Jojo Todynho se tornou garota-propaganda da Havan

A campanha publicitária da cantora Jojo Todynho para a Havan está no centro de uma polêmica. Anunciada como nova garota-propaganda da rede varejista, Jojo protagoniza vídeos que fazem alusão às críticas recebidas após se declarar ‘uma mulher de direita’. Porém, o uso de um bordão icônico da criadora de conteúdo Luisa Marilac gerou controvérsia, conforme noticiado pelo site Splash, do Uol.

No vídeo, Jojo Todynho utiliza a frase “Haviam boatos de que eu estava na pior...”, amplamente associada a Marilac, figura conhecida por sua trajetória como travesti e ativista LGBTQIA+.

Nas redes sociais, Marilac criticou a utilização de sua expressão sem autorização: “Estou tomando todas as medidas cabíveis para garantir que minha propriedade intelectual seja protegida”.

Leia também

Segundo o Splash, o advogado de Luisa Marilac também se manifestou, apontando que o uso do bordão na campanha publicitária ocorreu sem consulta prévia ou compensação financeira, o que, segundo ele, configura violação de direitos autorais: “Em nenhum momento houve consulta ou qualquer remuneração pelo uso da expressão”.

O site de notícias informa, ainda, que a equipe de Jojo Todynho ainda não se pronunciou sobre a questão.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado, com ênfase em multimídia, pelo Centro Universitário Una, de Belo Horizonte. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes, foi repórter da Revista Encontro. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.