Ouvindo...

Mãe de Priscila Belfort diz que vive um luto diário, 20 anos após desaparecimento da filha

Jovita Belfort concedeu uma entrevista ao apresentador Geraldo Luís

Jovita Belfort, mãe do lutador Vitor Belfort, ainda tenta encontrar respostas para o desaparecimento da filha, Priscila

Neste domingo (10), o ‘Geral do Povo’ exibe uma reportagem especial sobre os 20 anos do desaparecimento de Priscila Belfort, irmã do lutador Vitor Belfort. O apresentador Geraldo Luís viajou ao Rio de Janeiro para relembrar os últimos momentos de Priscila antes de seu desaparecimento, que ocorreu no dia 9 de janeiro de 2004, quando ela tinha 29 anos.

Conforme destaca o site Splash, do Uol, em uma entrevista inédita, Jovita Belfort, mãe de Priscila, fala sobre a dor da perda e compartilha sentimentos de frustração e saudade. “Sair da minha casa é a coisa mais difícil, porque estou sempre esperando esse telefone tocar. Eu vivo um luto diário. Então, sair de perto do telefone é um problema sério para mim”, diz ela, destacando o impacto emocional do desaparecimento de sua filha, que até hoje não teve um desfecho.

Leia também

Após duas décadas sem respostas sobre o paradeiro de Priscila, Jovita se permite refletir sobre o que acredita ter acontecido com a filha. “Hoje tenho quase toda a certeza que não tem envolvimento nenhum com o tráfico. Nesses 20 anos eu já pensei de tudo, tudo o que você pode imaginar”, afirma.

Em sua fala, a mãe de Priscila Belfort também recorda momentos difíceis relacionados à investigação, como a postura da família do namorado de Priscila na época. “Fiquei muito triste, na época, com a família do namorado da Priscila, que não era um traficante, era do asfalto, muito bem nascido, muito bem educado, uma família bem financeiramente. Então, a Priscila nunca namorou um traficante. A família [dele], com o poder que tinha, se ausentou totalmente da nossa vida. Muita gente na época querendo ajudar e eles não ajudaram, isso é uma mágoa que tenho”, revela.

O Geral do Povo, com a entrevista de Jovita Belfort, vai ao ar neste domingo (10), a partir das 18h, na RedeTV.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado, com ênfase em multimídia, pelo Centro Universitário Una, de Belo Horizonte. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes, foi repórter da Revista Encontro. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.