A grife Armani comunicou, na manhã desta quinta-feira (4), o falecimento do estilista Giorgio Armani, dono da marca. Aos 91 anos, o italiano deixa uma fortuna estimada em
Durante a vida, o estilista não teve filhos, o que levantou o questionamento sobre os herdeiros da quantia e do império de luxo construído.
Antes de falecer, o empresário abordou o assunto e propôs um plano de sucessão para as pessoas mais próximas. “Meus planos de sucessão consistem em uma transição gradual das responsabilidades que sempre assumi para aqueles mais próximos de mim”, afirmou em entrevista ao portal Financial Times.
Armani também citou membros da família e o empresário, além do atual parceiro, Leo Dell’orco.
Assim, a fortuna de Giorgio Armani deve ser dividida, principalmente, entre sua irmã mais nova, Rosana; duas sobrinhas, Silvana e Roberta; um sobrinho, Andrea Camerana; e o parceiro de longa data Dell’orco.
Futuro da Armani
Antes da partida, Armani também falou sobre os planos de sucessão para a empresa. Em entrevista à jornalista Suzy Menkes, ele citou a sobrinha Silvana Armani.
“Para minha linha feminina de ready to wear, a minha sobrinha Silvana trabalha comigo. Ela está começando a entender, acho que ela vai chefiar a casa depois de mim. É difícil encontrar alguém de fora que tem seu espírito e é difícil para eles se adaptarem ao seu espírito”, afirmou na época. Atualmente, Silvana Armani é a Diretora de Grupo de Moda Feminina da empresa.
Morte de Giorgio Armani
Giorgio Armani estava com a saúde debilitada há alguns meses. Isso ficou evidente com a ausência, pela primeira vez, nos desfiles da sua grife durante a Semana de Moda Masculina de Milão.
“Com infinitas condolências, o Grupo Armani anuncia o falecimento de seu criador, fundador e incansável força motriz: Giorgio Armani”, afirmou comunicado do grupo de moda.
Leia mais: