O estilista
Confira o texto abaixo
Milão, 4 de setembro de 2025 – Com infinitas condolências, o grupo Armani anuncia o falecimento do seu inventor, fundador e motor incansável: Giorgio Armani.
Sr. Armani, como sempre foi chamado com respeito e admiração pelos funcionários e colaboradores, faleceu pacificamente, cercado pelos seus entes queridos. Incansável, trabalhou até os últimos dias, dedicando-se à empresa, às coleções, aos diferentes e sempre novos projetos no ser e no ser.
Ao longo dos anos, Giorgio Armani criou uma visão que se expandiu da moda para todos os aspectos da vida, antecipando os tempos com extraordinária clareza e precisão. Ele foi movido por uma curiosidade inexorável, atenção para o presente e as pessoas. Nesta jornada ele criou um diálogo aberto com o público, tornando-se uma figura amada e respeitada por sua capacidade de comunicar com todos. Sempre atento às necessidades da comunidade, ele se comprometeu em muitas frentes, principalmente com sua amada Milão.
Giorgio Armani é uma empresa com cinquenta anos de história, crescida com emoção e paciência. Giorgio Armani sempre fez da independência, pensamento e ação, sua marca. A companhia é o reflexo, hoje e sempre, desse sentimento. A família e os funcionários levarão o Grupo adiante no respeito e continuidade destes valores.
A sala de chamas estará pronta a partir de sábado, dia 6 de setembro e estará disponível até domingo, dia 7 de setembro, das 9h às 18h, em Milão, na Via Bergognone 59, perto do Armani/Teatro. Devido à vontade expressa do Sr. Armani, os funerais serão realizados em particular.