Donatella Versace, de 70 anos, se pronunciou sobre a
O estilista italiano fundador da “Giorgio Armani” morreu aos 91 anos. “Sr. Armani, como sempre foi chamado com respeito e admiração pelos funcionários e colaboradores, faleceu pacificamente, cercado pelos seus entes queridos”, disse o comunicado.
Giorgio “trabalhou até os últimos dias”, se dedicando "à empresa e às coleções” da marca. Vale lembrar que em junho ele abandonou os desfiles de seu grupo na Semana de Moda Masculina em Milão por conta da saúde. Esta foi a primeira vez na carreira que ele não esteve presente em um de seus eventos de passarela.
O estilista deixa fortuna estimada em € 8.6 bilhões, o equivalente a R$ 54 bilhões.
O que disse Donatella Versace?
Após o comunicado sobre a morte de Giorgio Armani,
Vale lembrar que a estilista italiana Donatella era dona da Versace - função assumida após a morte do irmão, Gianni Versace. Logo, ela se tornou uma das figuras mais influentes da moda contemporânea.
Porém, desde 2018, a Versace pertence à Capri Holdings, também proprietária de outras marcas de luxo, como Michael Kors e Jimmy Choo. Em 2025, Donatella deixou o cargo que tinha para se tornar embaixadora-chefe. À época, circulou a informação de que a Prada estaria prestes a fechar um acordo para comprar a Versace da Capri, mas isso nunca se confirmou.
Leia mais:
Giorgio Armani: veja o que diz comunicado da grife sobre a morte de seu fundador Bilionário, Giorgio Armani trabalhou até os últimos dias de vida, diz comunicado Morre estilista Giorgio Armani, aos 91 anos, após enfrentar doença
Despedida de Giorgio Armani
Uma câmara funerária será montada no próximo sábado (6) e domingo (7) em Milão, das 9h às 18h, na Itália, de acordo com informações divulgadas pela empresa do estilista.
“Devido à vontade expressa do Sr. Armani, os funerais serão realizados em particular”, conclui o comunicado.