Ouvindo...

Morre Giorgio Armani: Donatella Versace se pronuncia

Donatella Versace falou sobre a morte de Giorgio Armani

Donatella Versace

Donatella Versace, de 70 anos, se pronunciou sobre a morte de Giorgio Armani, divulgada nesta quinta-feira (4).

O estilista italiano fundador da “Giorgio Armani” morreu aos 91 anos. “Sr. Armani, como sempre foi chamado com respeito e admiração pelos funcionários e colaboradores, faleceu pacificamente, cercado pelos seus entes queridos”, disse o comunicado.

Giorgio “trabalhou até os últimos dias”, se dedicando "à empresa e às coleções” da marca. Vale lembrar que em junho ele abandonou os desfiles de seu grupo na Semana de Moda Masculina em Milão por conta da saúde. Esta foi a primeira vez na carreira que ele não esteve presente em um de seus eventos de passarela.

Leia também

O estilista deixa fortuna estimada em € 8.6 bilhões, o equivalente a R$ 54 bilhões.

O que disse Donatella Versace?

Após o comunicado sobre a morte de Giorgio Armani, Donatella usou as redes sociais para homenageá-lo. “O mundo perdeu um gigante hoje. Ele fez história e será lembrado para sempre”, escreveu.

Vale lembrar que a estilista italiana Donatella era dona da Versace - função assumida após a morte do irmão, Gianni Versace. Logo, ela se tornou uma das figuras mais influentes da moda contemporânea.

Porém, desde 2018, a Versace pertence à Capri Holdings, também proprietária de outras marcas de luxo, como Michael Kors e Jimmy Choo. Em 2025, Donatella deixou o cargo que tinha para se tornar embaixadora-chefe. À época, circulou a informação de que a Prada estaria prestes a fechar um acordo para comprar a Versace da Capri, mas isso nunca se confirmou.

Leia mais:

Despedida de Giorgio Armani

Uma câmara funerária será montada no próximo sábado (6) e domingo (7) em Milão, das 9h às 18h, na Itália, de acordo com informações divulgadas pela empresa do estilista.

“Devido à vontade expressa do Sr. Armani, os funerais serão realizados em particular”, conclui o comunicado.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia