Ouvindo...

Giorgio Armani: Fernanda Torres usou marca há uma semana para momento histórico

Atriz indicada ao Oscar por ‘Ainda Estou Aqui’ escolheu usar Giorgio Armani no Festival de Veneza 2025

Fernanda Torres usou conjunto da Giorgio Armani no Festival de Veneza

Uma semana antes de morrer, Giorgio Armani foi a grife escolhida por Fernanda Torres para o Festival de Veneza 2025. A atriz indicada ao Oscar e vencedora do Globo de Ouro pelo papel em “ Ainda Estou Aqui” optou pela marca em um momento histórico para ela.

É que Fernanda integrou o júri da 82ª edição do Festival de Veneza, um dos mais importantes do mundo, sendo a terceira brasileira a ocupar o posto. Além dela, apenas o diretor Kleber Mendonça Filho e a atriz e diretora Bárbara Paz tiveram a oportunidade.

Dentre os looks escolhidos por Fernanda para o momento histórico estava um conjunto de blusa e calça nude com bordados brilhantes da grife Armani Privé, que faz parte da linha de alta-costura da Giorgio Armani.

Isis Valverde também usou look da Giorgio Armani ao passar pelo festival, sendo o escolhido um vestido de paetês em tons de azul.

Leia também

Morte de Giorgio Armani

Giorgio Armani - fundador da grife que leva o seu nome - morreu aos 91 anos. “Sr. Armani, como sempre foi chamado com respeito e admiração pelos funcionários e colaboradores, faleceu pacificamente, cercado pelos seus entes queridos”, destacou o comunicado divulgado nesta quinta-feira (4).

Giorgio “trabalhou até os últimos dias”, se dedicando "à empresa e às coleções” da marca. Vale lembrar que em junho ele abandonou os desfiles de seu grupo na Semana de Moda Masculina em Milão por conta da saúde. Esta foi a primeira vez na carreira que ele não esteve presente em um de seus eventos de passarela.

O estilista deixa fortuna estimada em € 8.6 bilhões, o equivalente a R$ 54 bilhões.

Despedida de Giorgio Armani

Uma câmara funerária será montada no próximo sábado (6) e domingo (7) em Milão, das 9h às 18h, na Itália, de acordo com informações divulgadas pela empresa do estilista.

“Devido à vontade expressa do Sr. Armani, os funerais serão realizados em particular”, conclui o comunicado.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia