Agora no rádio...

Ouvindo...

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Belfort diz que era melhor que Anderson Silva e venceria outras nove lutas entre eles

Ex-campeão do UFC, o ‘Fenômeno’ afirmou que tinha mais recursos que o compatriota

Vitor Belfort afirmou que venceria Anderson Silva em outras ocasiões

Uma das maiores lutas da história do UFC foi o confronto entre os brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort, na edição 126 do Ultimate, no dia 6 de fevereiro de 2011, em Las Vegas. Com um chute alto frontal, o ‘Spider’ apagou o ‘Fenômeno’ e manteve o cinturão dos médios da organização.

Leia também

Já se passaram mais de 13 anos desde o combate histórico entre os brasileiros, mas o duelo segue sendo pauta nos dias atuais. Em entrevista à ESPN, Belfort comentou a luta.

O ‘Fenômeno’ afirmou que era melhor que Anderson no boxe e na luta no chão, mas que cometeu um erro que facilitou a vida do rival. Ele ainda diz que venceria outras nove lutas entre eles.

“O Anderson Silva só tinha uma chance, que era acertar aquele chute. No resto, no boxe, no chão, eu era bem superior a ele. Mas enfim, não consegui executar, foi ele que lutou melhor. Por isso não teve revanche. Acredito que se tivesse revanche, eu lutasse dez vezes com ele, ganharia nove, só perderia aquela”, disse Belfort.

Aquela vitória deu a Anderson Silva o prêmio de melhor nocaute do UFC 126. Além disso, o chute de Anderson foi eleito o melhor nocaute de 2011 e também o maior dos primeiros 20 anos de história da organização.

Anderson Silva

Anderson Silva é considerado, por muitos, o maior lutador da história do UFC. Spider conquistou o cinturão peso-médio do Ultimate logo depois da sua estreia, título que defendeu em dez oportunidades.

Durante sua passagem pelo UFC, o Spider ganhou sete prêmios de nocaute do evento, dois de melhor finalização da noite e três de melhor luta do evento.

Anderson ainda teve o melhor nocaute de 2011, com a vitória avassaladora e memorável sobre Vitor Belfort, e a melhor luta de 2010, com a virada com uma incrível finalização sobre Chael Sonnen.

Vitor Belfort

Vitor Belfort ganhou notoriedade no MMA após se tornar o campeão mais jovem do UFC. Aos 19 anos, ele conquistou o Torneio dos Pesados com duas vitórias por nocaute na mesma noite e passou a ser chamado de Fenômeno.

Belfort também foi campeão dos meio-pesados do UFC, ao nocautear Randy Couture. Ele teve o melhor nocaute do ano de 2013, quando superou Luke Rockhold com um chute rodado.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.