A superluta entre Jon Jones e Alex Poatan está próxima de ser confirmada. Neste sábado (25), o americano usou as redes sociais para afirmar que aceitou o “convite” feito pelo brasileiro.
“Alex, eu adoraria trazer o mais alto nível de habilidade para a Casa Branca. Agradeço o respeito que você demonstrou, vamos dançar” — publicou Jon Jones em seu perfil oficial no X.
O aceite ocorre após Alex Poatan manifestar mais de uma vez o desejo de enfrentar a lenda do MMA. Em entrevista concedida no dia 10 de outubro, durante um evento no Rio de Janeiro, o brasileiro deixou claro que seu principal objetivo é encarar Jon Jones.
“Não penso em outra luta. O foco é contra ele. Não acho que a luta pode cair. Ele falou que queria e deu uma entrevistas. Estamos com a idade elevada para o esporte. Não temos tempo a perder e ele tem muito interesse também nesta luta”, disse, comentando como poderia vencer o norte-americano.
Dias antes, em 5 de outubro, Poatan já havia deixado no “ar” a possibilidade de uma superluta contra um dos maiores lutadores do UFC.
“Eu queria lutar no peso-pesado, ia fazer um desafio, mas ok, esquece. Estou afim, tinha alguém em mente (Jon Jones), mais para frente a gente fala, vamos respeitar o momento. Não façam maus comentários, estou aqui respeitando, queria mostrar meu sentimento, igual respeitei lá em cima, pedi para todo mundo. Estou aqui para fazer meu trabalho e não para desrespeitar ninguém. É, mais ou menos, como eu falei: Casa Branca, chama!”, declarou Alex Poatan.
Superluta está próxima?
O americano, que havia anunciado aposentadoria, revelou recentemente estar disposto a voltar ao octógono em julho de 2026, justamente no card histórico que o UFC pretende realizar na Casa Branca