Ouvindo...

Mackenzie Dern é a quarta brasileira campeã do UFC; relembre

Lutadora bateu a compatriota Virna Jandiroba neste sábado (25), no UFC 321, em Abu Dhabi, e ficou com o cinturão peso-palha

Mackenzie Dern celebra vitória sobre Virna Jandiroba neste sábado (25), no UFC 321, em Abu Dhabi

Mackenzie Dern venceu Virna Jandiroba neste sábado (25), no UFC 321, em Abu Dhabi, e conquistou o cinturão peso-palha da organização. O triunfo foi definido por decisão unânime dos juízes.

Com o resultado, a lutadora de 32 anos se tornou a quarta mulher brasileira a conquistar um título no UFC. Ela se juntou a um seleto grupo de atletas, que conta com Amanda Nunes, Chris Cyborg e Jéssica Andrade. A seguir, relembre as conquistas das brasileiras na organização.

Amanda Nunes

No UFC 200, em 9 de julho de 2016, Amanda Nunes fez história ao se tornar a primeira brasileira a deter um cinturão do UFC. A Leoa superou a americana Miesha Tate no primeiro round e conquistou o título da categoria peso-galo feminina.

Posteriormente, Amanda conquistou também o cinturão peso-pena, tornando-se dupla campeã. A honraria veio no UFC 232, em 28 de dezembro de 2018, onde ela nocauteou Chris Cyborg. A lutadora permaneceu com os dois cinturões até 2021, quando foi superada na defesa de título do peso-galo por Julianna Peña no UFC 269.

Chris Cyborg

Antes de perder a luta para Nunes, Cyborg já havia sido campeã anteriormente, em 29 de julho de 2017, no UFC 214. Ela nocauteou a americana Tonya Evinger no 3º round da luta e se tornou a primeira lutadora brasileira a deter o cinturão da categoria peso-pena.

Jéssica Andrade

Lutando “em casa” no UFC 237, Jéssica Andrade nocauteou a norte-americana Rose Namajunas por slam no 2º round e fez história ao vencer o cinturão peso-palha diante da torcida brasileira no Rio de Janeiro.

Leia também

Cinturão peso-palha no UFC 321

Mackenzie Dern venceu a compatriota Virna Jandiroba neste sábado (25), no UFC 321, e garantiu o seu primeiro título na organização. O título da divisão estava sem dona desde que a chinesa Zhang Weili abdicou dele para lutar pelo cinturão do peso-mosca contra Valentina Shevchenko.

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.