Valter Walker subiu no ranking do UFC mesmo após pedir para sair da lista dos melhores atletas dos pesos pesados. A organização divulgou a atualização nesta terça-feira (28), três dias após o “irmão de Johnny Walker” finalizar o quarto adversário em sequência no Ultimate.
Antes na 15ª posição, Walker agora é o 14º melhor atleta de sua divisão. Ele deixou para trás o também brasileiro Tallison ‘Xicão’ Teixeira.
Valter Walker no UFC
Irmão do meio pesado Jonny Walker, Valter tem cinco lutas no UFC. Após ser derrotado na estreia, com dificuldades de adaptação à nova organização, ele emendou uma sequência histórica de finalizações pela mesma via: chave de calcanhar.
Walker venceu consecutivamente Junior Tafa, Don’Tale Mayes, Kennedy Nzechukwu e Louie Sutherland sempre no primeiro round.
A última luta ocorreu no UFC 321, em Abu Dhabi, no último sábado (25).
Valter Walker brinca em montagem, em que exibe pé de adversário como troféu
Valter Walker pede para sair do ranking
Após mais um resultado positivo, ele fez um pedido inusitado: ser retirado do ranking da categoria dos pesados, onde ocupa a 15ª posição.
A explicação de Walker é simples: ele acredita que ainda não está pronto para ser campeão do UFC. Ele ainda deu prazo para apresentar a melhor versão de sua carreira.
“Eu não quero nem estar no ranking. Por favor, me tirem do ranking. Estou pronto para sair do ranking. Não estou pronto para ser o campeão. Se o UFC quer a melhor versão do Valter Walker, um Valter Walker campeão conquistando três nações ao mesmo tempo, vai ser quando eu tiver uns 30, 31 anos, pois estarei pronto psicologicamente e com a musculatura madura”, disse.