Ouvindo...

Lutador brasileiro pede para ser retirado do ranking do UFC; entenda motivo

Valter Walker venceu as últimas quatro lutas no UFC por finalização no primeiro round

Valter Walker, lutador da divisão dos pesados do UFC

O brasileiro Valter Walker, de 27 anos, é uma das novas sensações do UFC. No último sábado (25), em Abu Dhabi, ele chegou à quarta vitória seguida por finalização no primeiro round, todas por chave de calcanhar. Após mais um resultado positivo, ele fez um pedido inusitado: ser retirado do ranking da categoria dos pesados, onde ocupa a 15ª posição.

A explicação de Walker é simples: ele acredita que ainda não está pronto para ser campeão do UFC. Ele ainda deu prazo para apresentar a melhor versão de sua carreira.

“Eu não quero nem estar no ranking. Por favor, me tirem do ranking. Estou pronto para sair do ranking. Não estou pronto para ser o campeão. Se o UFC quer a melhor versão do Valter Walker, um Valter Walker campeão conquistando três nações ao mesmo tempo, vai ser quando eu tiver uns 30, 31 anos, pois estarei pronto psicologicamente e com a musculatura madura”, disse.

“Mas, por enquanto, não estou pronto para enfrentar ranqueado e para estar no ranking. Se nossos planos derem certo, terei a melhor versão de Valter Walker. Se não, a música são vocês que tocam, UFC. Nunca escolhi luta e nunca vou escolher. Toca a música que vou dançar, sou um soldado do UFC”, completou.

Após estrear com derrota no UFC, o lutado brasileiro emendou a sequência atual de quatro vitórias seguidas. A tendência é que ele suba no ranking após o resultado positivo contra Louie Sutherland, no último sábado (25).

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.