A quinta festa de ‘A Fazenda 16’ agitou a noite dessa sexta-feira (18), com o tema “Sob a luz de Verena”. O
A noite foi marcada por intensa movimentação no jogo, DRs e uma “recalculada de rota” entre os peões. Confira os principais momentos da festa:
DR entre Gizelly e Zaac
Logo no início da festa, Gizelly e Zaac conversaram sobre a relação deles.
“Eu prefiro acordar e me dar bem com as pessoas que me dou bem, e não me dar bem com quem não me dou bem”, desabafou Zaac. “A gente não se dá bem, Zaac?”, questionou a ex-BBB.
Zaac foi direto: “A gente não se dá bem, Gizelly, principalmente ontem. Na hora em que vi que você preferiu se posicionar ao lado de alguém que você não tinha certeza, mas que era mais conveniente para você, você se posicionou”.
Gizelly afirmou que Zaac estava sendo injusto com ela, mas o cantor manteve sua opinião. “Você poderia ter se indisposto de forma neutra. Você preferiu o Gui. Não é a primeira vez! Não é a primeira vez... Você fala que me ama, que me adora, mas na hora de se indispor, você sempre me coloca de lado”, afirmou.
A advogada se desculpou com o MC, mas ele preferiu se manter afastado
Lágrimas e mais DR
Após o fim da festa, Gizelly tentou conversar novamente com Zaac. “Você tá sendo tão injusto comigo”, lamentou. O MC rebateu: “Você que tá. Se você não tem certeza, você não fala ‘não’. Eu não vou cair nessa conversa, porque eu sei o quão justo eu estou sendo. Você tomou sua posição, e não estou brigando com você por isso. Pelo contrário, estou tomando meu rumo e não estou esperando nada”.
Gizelly foi para a despensa chorando, e acabou sendo consolada por Luana. Minutos depois, a ex-BBB voltou a tentar conversar com Zaac enquanto ele tomava banho.
“Você não sabe que eu sempre gostei de você? Eu nunca falei de você! Quando você sair daqui, mil vezes você vai saber que eu nunca falei mal de você! Nunca, nunca, nunca!”, desabafou Gizelly.
Reunião do grupão
Luana aproveitou a festa para convocar uma reunião com os membros do ‘grupão’, discutindo os próximos passos no jogo. Na despensa, ela fez um alerta, afirmando que era hora de mudar a postura em relação aos rivais. “Sacha já voltou de três roças. Se ele tivesse que sair, já teria saído. Vamos parar de dar munição para esse povo, de se juntar com esse povo para xingar o Sacha! Já faz uma semana que eu não falo nada dele”, disse Luana.
“Eu dei uma cuspida no Gilsão e o Gilsão me perdoou! Eu não vou perdoar o Sacha porque ele mandou me f*der ou porque ele tentou me manipular?”, continuou ela.
Sacha negou que tenha tentado manipular a peoa e afirmou que não está mais jogando em grupo e que, agora, seu jogo é individual. “Eu tenho uma opinião forte, sou uma pessoa que fala muito mesmo. Pode me chamar de palestrinha, o que quiser, mas de manipulador não. Eu tentei articular junto com o grupo, assim como várias pessoas, mas nunca tentei te manipular, Luana”, afirmou o ator.
Luana continuou comentando sobre a necessidade de recalcular a rota no jogo: “A gente perdeu porque a gente fazia bullying, gritava, fazia piadinha, se intrometia no embate dos outros, porque é cão de guarda, fiscal, isso ou aquilo. Vamos parar de dar razão”, sugeriu a peoa.
Júlia concordou e comentou sobre a briga que aconteceu na noite anterior, acreditando que o grupo ganhou pontos após a discussão generalizada. “Zaac perdeu o controle, Love se perdeu e caiu em contradição porque falam que vocês são cães de guarda e eles são a mesma coisa. Na hora em que Gui perguntou ‘o que eu fiz, Zaac?’, ele não soube responder”, observou ela.
Luana seguiu orientando a estratégia do grupo: “São três pontos: o primeiro ponto é não se intrometer no embate de ninguém, mesmo que cite o seu nome. Segundo ponto, se começarem a interromper vocês, calem a boca! Albert fez isso e deixou Suelen falar sozinha... Olha onde Suelen está! Terceiro, não precisa ficar defendendo ninguém, e tem que tocar na ferida”
“Sempre discuti sem precisar desrespeitar ninguém. Agora, se eles começam a falar uma porrada de coisas que é mentira, eu não vou esperar ninguém terminar de falar, não. Se você não fizer isso, você não aparece no jogo. Já aprendi isso e é assim que Zé Love tem conseguido o espaço dele no programa”, explicou Sacha.
Júlia analisou que o ideal é que o grupo se defenda sem perder a razão: “Vocês vão se defender, mas é a forma como a gente vai se defender! Por que a gente precisa do quê? Que eles gritem, que eles falem, xinguem, façam o caralho a quatro e a gente se mantenha frio”, aconselhou.
Flora também opinou sobre a estratégia: “E essa vai ser a única forma da gente se sair bem e mudar o jogo. O jogo tá muito perto mesmo da gente contornar. Hoje, na festa, foi notório que eles tão jurando que o Top 10 tá ali. Foi o que falei pra Camila: vamos morrer atirando, não vamos morrer na praia, não! Que saia um por um, mas que saia um por um com estratégia, mostrando pro público o quão humilhados e escorraçados estão sendo nas mãos deles”, concluiu.
Após punição, peões se desentendem
Uma nova punição causou uma pequena confusão após a festa. Pelo mau uso do microfone, os peões vão ficar 48 horas sem água encanada. Gizelly foi quem causou a penalidade.
Ao serem avisados da nova punição, os peões tentaram entender quem teria sido o responsável. Gui reclamou ironicamente e sugeriu que Babi e Vanessa seriam as culpadas, o que irritou Fernanda.
“Quando é vocês (grupão), tá de boa! Quando é aqui... Mano, as meninas estavam sem microfone. Não sou eu que tava sem microfone”, disse Fernanda. “A menina cortou a p*rra do pé e você não sabe se foi ela ou não!”, continuou.
Luana tentou apaziguar a situação, explicando que Gizelly também poderia ter tomado a punição. “Não tem como você culpar uma pessoa sem saber da outra, porque a Gizelly tava aqui falando e chorando, e eu acho que pode ter sido por causa dela”, disse.
Juninho entrou na discussão: “Gui, vocês tomaram mais punição do que a gente. Só vi duas vezes a Suelen falando e, pelo que vi ali, vocês estavam falando. A Luana tomou no dia seguinte e ninguém falou nada. Pelo que eu vi, você foi falar ‘foram eles’”.
“Eu tô muito consciente, eu deitei antes para ver e tava vendo tudo, e tinham pessoas no quarto cochichando, que estavam fora de si e sem microfone. Tomar punição sem querer, tudo bem. Pode ter sido só a Gizelly, pode ter sido lá também... Antes da Gizelly vir pra cá, tocou umas duas vezes”, afirmou gui.
No meio da discussão, Zé Love também se manifestou, chamando Gui de “cagão” e “bundão”.
Após a briga, Gizelly se desculpou com os colegas de confinamento.