De amante à
Fontes próximas à rainha contou ao portal que os conselheiros do rei evitam o contato entre o pai e o filho. A decisão teria partido dos conselheiros e da esposa, que tentam evitar que Charles se estresse antes de viajar à Austrália no final do mês.
Camilla se tornou rainha consorte em setembro de 2022, após a morte da Rainha Elizabeth II. Apesar disso, ela entrou na família real britânica em 2005, quando se casou com o então príncipe Charles.
“Ela tem sido a principal voz a pedir que Charles vá com calma e faça as coisas com tranquilidade. A última coisa que ela quer é que ele fique estressado por causa de um encontro com Harry”, diz a fonte.
Recentemente, outras fontes que se dizem próximas ao Palácio de Buckingham informaram que, por sua vez, o pai tenta uma reaproximação do filho Harry, que vive nos Estados Unidos desde 2020. Na tentativa, Charlles conta com o apoio de Kate Middleton, esposa do filho mais velho, William.
“Ver o quão chateado e cheio de raiva ele [William] está de Harry é preocupante, e nada saudável”, teria dito Kate. A fonte ainda informou que “Kate passou por momentos de frustração com William por ele não conseguir encontrar em seu coração a capacidade de ser uma pessoa melhor”. Mesmo William mostrando resistência, a princesa e o rei parecem firmes para trabalhar em conjunto e “chegar a um acordo no interesse de paz”.