Em Wimbledon, rainha Camilla usa acessório de referência à princesa Diana

A esposa do rei Charles III compareceu ao torneio de Wimbleton nesse domingo (14)

Rainha Camilla

No torneio de Wimbledon, nesse domingo (14), a rainha Camilla foi flagrada com um acessório conhecido como marca registrada da princesa Diana (1961-1997).

A icônica bolsa cinza da Dior, popularizada pela Princesa Diana, teve um impacto duradouro na moda. Diana foi a responsável por transformar o acessório em um símbolo de elegância e sofisticação.

O sucesso foi tanto que o modelo ganhou um novo nome em sua homenagem: Lady Dior. Embora o item tenha sido visto nas mãos de várias celebridades, a rainha Camilla foi flagrada usando a bolsa pela primeira vez.

A história da bolsa Lady Dior começou em 1995, quando a Princesa Diana recebeu o presente de Madame Bernadette Chirac. Desde então, Diana usou tanto o acessório que a Dior decidiu renomeá-lo.

Rainha Camilla reúne forças

Em meio ao tratamento de câncer do rei Charles III, a rainha Camilla tem reunido forças e se destacado no cenário público. Ela tem assumido mais funções e conquistado a aprovação no Reino Unido e também do próprio marido.

À medida que se aproxima de seu 77º aniversário, a importância de Camilla está sendo reconhecida mais do que nunca, observa um importante especialista real. “Certamente está arrasando ao se aproximar de seu 77º aniversário”, disse com exclusividade à OK! a ex-correspondente da BBC Royal, Jennie Bond.

“Acho que ela deve ter se surpreendido ao gostar tanto do trabalho duro quanto parece estar gostando!”, relata Bond.

Ele continua: “Afinal, ela é uma mulher que nunca teve que se comprometer com uma carreira sólida ou com a rotina de um emprego das 9h às 17h. Ela assumiu uma carga de trabalho significativamente maior e uma enorme quantidade de responsabilidade nos últimos meses - e está com ótima aparência e soando muito bem nisso!”.

Refletindo sobre como seu trabalho duro se deve, em parte, à sua proximidade com o Rei Charles, Jennie acrescenta: “Acho que parte disso se deve ao fato de que ela quer muito que o homem que ela ama tenha orgulho dela e contribua para a parceria deles.”

“Mas também deve ser muito gratificante ter conquistado ampla aprovação — até mesmo afeição — de um público que antes se opunha a ela como a ‘destrutiva de casamentos’ e a ‘outra mulher’ que tornava Diana tão infeliz”, ressaltou.

Previsão da princesa Diana

O especialista real destacou uma previsão que a princesa Diana fez no passado. “Acho que Diana estava absolutamente certa ao me dizer que Camilla era ‘leal’ e que o amor de Charles por Camilla era mais forte do que qualquer casamento que ele pudesse ter feito.”

“Hoje em dia, acho que Camilla está mais elegante, mais inteligente e mais estilosa do que nunca e ela cresceu imensamente em confiança. Que contraste com aqueles primeiros dias, quando ela parecia e soava tão nervosa se tivesse que falar em público. Agora ela está segura, confiante e confortável em seu novo e muito exigente papel.”

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.

Ouvindo...